David Bowie interpretado pelos Pearl Jam? Não foi um sonho

Muitas histórias se contam nos concertos dos Pearl Jam. Já podíamos ter uma rubrica que aponta todos os artistas que tiveram as suas músicas tocadas em concertos dos nativos de Seattle. A banda norte-americana continua em tour, agora pelos Estados Unidos, e o alinhamento de cada espetáculo permanece em constante metamorfose. Desta vez aventuraram-se num conhecido tema de David Bowie.

A música escolhida foi Rebel Rebel, do álbum Diamond Dogs (1974). O concerto memorável aconteceu em Chicago e contou com a presença de Dennis Rodman em palco. O lendário jogador de basquetebol apareceu de surpresa com a banda utilizando o seu tempo de antena para proclamar o amor que tem à cidade. No entanto, foi a escolha de uma canção do Starman que fez a noite de muitos.

Já são inúmeros os covers que os Pearl Jam têm feito. Ora espreitam Chris Cornell e White Stripes, ora honram êxitos de Neil Young. Embora as homenagens a grandes músicos continuem a fazer parte dos concertos da banda, têm apostado nos grandes êxitos numa digressão extensiva mundial.

Pearl Jam, onde está o álbum?

E o álbum? Muitos questionam-se acerca do sucessor de Lightning Bolt, lançado em 2013. Jeff Ament, o baixista, pronunciou-se numa entrevista e admitiu que o disco está longe de estar pronto. “Estamos a meio, há muito trabalho ainda para se fazer. Assim que acabarmos os concertos voltamos a ele”, confirmou o músico.

Ainda assim não saímos daqui de mãos vazias. Mesmo que o 11.º álbum de estúdio esteja previsto só para 2019, já há um tema com o qual nos podemos regozijar. Can’t Deny Me é um single com cinquenta tons de cinza em protesto contra Donald Trump.

Mais Artigos
Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota
Festivais de verão. DGS aprova eventos-piloto com testes rápidos à covid