No rescaldo do filme Ilha dos Cães (2018), o realizador americano Wes Anderson está pronto para uma nova aventura na sétima arte, desta vez em formato musical.

O autor de Grand Budapest Hotel (2014) reside, neste momento, em França e terá assim escolhido, alegadamente, o local para as filmagens daquela que será a décima longa-metragem da sua obra cinematográfica: Angoulême. A comuna francesa, que é a capital do departamento de Charente, está situada no sudoeste do país, e será já em fevereiro do próximo ano que vai receber a equipa técnica de Anderson.

A área da comuna de Angoulême foi severamente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial – época imediatamente posterior à da história de Grand Budapest Hotel. De acordo com Charente Libre, o próximo filme de Wes Anderson será do género musical e terá lugar na França do pós-Segunda Guerra Mundial. Os detalhes tanto acerca do enredo como do elenco do filme estão ainda por conhecer.

Os últimos filmes do cineasta tinham também sido filmados no velho continente: Ilha dos Cães, embora seja uma animação que utiliza a técnica stop-motion, no Reino Unido e Grand Budapest Hotel na Alemanha e Polónia.

Ilha dos Cães é, para já, um dos mais fortes candidatos aos Oscars de 2019, e Wes Anderson não só realizou como esteve também envolvido na escrita do seu argumento. O filme estreou, em Portugal, a 25 de abril deste ano.

Vê também: Ilha dos Cães: Wes Anderson à deriva