A TVI continua a apostar forte no mundo das novelas, tanto ao nível de localizações como de atores. Desta vez, a grande confirmação é mesmo o regresso de Diogo Morgado para a sucessora de Jogo Duplo, A Teia.

Na sua última produção em Portugal, Ouro Verde, Diogo Morgado teve o desafio de ser simultaneamente dois protagonistas. Foram um ano e dois meses intensos, mas parece que a parceria com a TVI e a Plural Entertainment veio para ficar.

A confirmação vem de uma fonte anónima próxima do projeto: «Desde Ouro Verde que ficou o desejo de manter esta parceria e chegou agora o momento de o Diogo regressar». A conciliação de agendas entre a estação de Queluz de baixo e o Hot Jesus português foi essencial para que este seja o protagonista desta nova produção.

Diogo morgado

A Teia será assim o novo desafio do ator português. E como já se tornou regular nas produções da TVI, Portugal não será o único cenário de fundo da novela. Diogo Morgado interpretará a personagem Simão, um homem que vive na Escócia com a sua filha. Simão participa em lutas ilegais para a sustentar, após a sua mulher os ter abandonado. Cedo surgem os problemas ao se ver injustamente acusado de maus tratos, sendo a criança entregue aos serviços sociais.

As gravações da nova novela do horário nobre da TVI têm data marcada para o mês de setembro, com estreia agendada para o início de 2019. A Diogo Morgado juntam-se outras caras bem conhecidas da estação, como Alexandra Lencastre, Fernanda Serrano, Pedro Teixeira e São José Correia.

Lê também: Jogos da Liga dos Campeões em sinal aberto? TVI diz “sim”