O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
lily allen
Foto: Blink

Chega em setembro a autobiografia de Lily Allen

Responsável por No Shame, disco nomeado para o Mercury Prize, Lily Allen lança-se na escrita a 20 de setembro. A autobiografia da cantora londrina, como revelado nesta quarta-feira, intitula-se My Thoughts Exactly e será disponibilizada nos formatos físico, digital e áudio (narrado por Allen).

Queria partilhar isto convosco há bastante tempo e sinto-me feliz por poder finalmente fazê-lo“, anunciou Allen no Twitter. “Quando mulheres contam as suas histórias, em alto volume, clara e honestamente, as coisas começam a mudar — para melhor…

A data mencionada diz respeito ao lançamento no Reino Unido, executado pela editora Blink, e na Austrália, onde a editora Penguin toma as rédeas da edição. Já a publicação nos EUA ocorre no dia 20 de dezembro. Ainda não há detalhes sobre quando chegará à Europa.

O cunho pessoal do livro

Num comunicado de novembro de 2017, anunciou-se que o livro exploraria “o trauma e o luto de perder um filho, os altos e baixos da fama” de Allen ou “a sua história de família“. A obra é pautada pelo seu passado de “dependência de álcool e drogas” e distúrbios alimentares; atravessa adicionalmente os esforços para “prosseguir com a sua vida“.

[Partes do livro] penso que serão desconfortáveis, chocantes e brutais“, antevia Allen. “Haverá também nele coisas boas; tempos felizes. Tentarei torná-lo engraçado. Sei que é sobre mim, mas espero que muito dele seja compatível com qualquer leitor. Não será escrito com vergonha. Será verdadeiro.

A artista realizará uma sessão de autógrafos na livraria The Notting Hill, em Londres, no dia da sua edição. No dia 27, promove uma conferência na sede do jornal The Guardian.

O impacto de No Shame

Editado em junho, o quarto registo de Allen, No Shame, gerou os singles Trigger Bang e Lost My Mind. Granjeou-lhe a sua primeira nomeação para o Mercury Prize, que reconhece o melhor disco de autoria britânica ou irlandesa. Foi selecionado pelo Espalha-Factos como um dos melhores da primeira metade de 2018.

Em apoio do álbum, Allen embarca numa tournée que atravessa os EUA, o Reino Unido e a Europa a partir de outubro.

LÊ TAMBÉM: FESTA DO LIVRO REGRESSA AOS JARDINS DO PALÁCIO DE BELÉM