IMDb

Bradley Cooper treinou a voz 20 horas por semana para novo filme

Para protagonizar a superestrela de música country Jackson Maine em Assim Nasce Uma Estrela (2018), Bradley Cooper treinou a sua voz 20 horas por semana. Com a ajuda de um treinador de dialeto, Tim Monich, o ator preparou a transformação da sua voz para estrelar o primeiro filme que realiza. Cooper foi guiado pelo exemplo da voz grave e do sotaque de Sam Elliott, ator que também entra no filme e que ficou eternizado por fechar a comédia O Grande Lebowski (1998) com um diálogo mítico direcionado ao espectador.

Eu sabia que não podia representar este tipo como sou – eu tinha de mudar tudo“, confessou Bradley Cooper à revista Entertainment Weekly. “Eu sabia que queria baixar a minha voz uma oitava. Então eu contratei logo o Tim Monich – quer dizer, um ano antes de filmarmos o filme. Ele mudou-se para Los Angeles e nós trabalhámos cinco dias por semana, quatro horas por dia em exercícios e a baixar a minha voz“, explicou o ator e, agora, realizador.

Isto levou meses e meses“, confidenciou o realizador sobre a transformação na sua voz. “A pessoa que usei [como inspiração] foi Sam Elliott porque eu não queria que o Jackson fosse apenas um músico country e não queria que ele tivesse sotaque“, justificou Bradley Cooper, atribuindo a Elliott a posse de uma “grande voz híbrida“.

Lady Gaga também entra no filme que marca a estreia do ator de A Ressaca (2009) no campo da realização. A cantora americana protagoniza uma jovem aspirante a música por quem Jackson Maine, a personagem de Bradley Cooper, se apaixona. A assinatura do argumento do filme é repartida por Eric Roth, vencedor de um Oscar nesse ramo por Forrest Gump (1994), Will Fetters, conhecido por Lembra-te de Mim (2010), e ainda pelo próprio Bradley Cooper.

Assim Nasce Uma Estrela vai ter a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Chega a Portugal ainda este ano, a 11 de outubro.

Vê o trailer:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amar Demais
‘Amar Demais’ carregada de emoções na estreia com o elenco