Após o sucesso que foi o filme da família amarela mais conhecida do mundo, The Simpsons Movie, desta vez será a série “Family Guy” a seguir as suas pisadas. A Disney e a Fox tencionam cooperar neste projeto que ainda não tem data prevista.

O assunto já tinha sido abordado pelo criador da série, Seth MacFarlane, o ano passado no Twitter. Na altura, este comentou os rumores de um possível filme dizendo que “cedo” o veriam nos cinemas. Apesar disto, não deu qualquer explicação desde aí.

Agora surge mesmo a confirmação deste rumor. Isto porque a Fox e a sua nova parceira Disney decidiram trazer uma das famílias mais peculiares de animação para o cinema. Foi também confirmado que esta adaptação de Family Guy terá tanto animação como ação real com atores no seu elenco.

Esta não é a primeira vez que MacFarlane junta o melhor dos dois mundos, visto que este já se havia aventurado com os dois filmes de Ted.

o-SETH-MACFARLANE-facebook

Quanto à audiência, esse não parece ser um problema logístico para ambas as partes, devido à popularidade da série. Isto porque este ano, Family Guy verá a sua 17.ª temporada no ar, com data marcada para dia 30 de setembro.

Segundo o site Screenrant, todos os principais membros do elenco regressarão para o filme, incluindo Seth, que faz a voz de Peter, Brian e Stewie Griffin. A ele junta-se Mila Kunis (Meg Griffin), Mike Henry (Cleveland Brown), Alex Borstein (Lois Griffin), Seth Green (Chris Griffin) e Patrick Warburton (Joe Swanson).

A juntar a esta confirmação, está ainda uma possível sequela do filme The Simpsons e ainda a expectativa de um outro da série Bob’s Burgers. Nenhum dos dois tem, no entanto, uma data prevista.

Lê também: ‘Simpsons 2’ no cinema pode mesmo acontecer