Este domingo, dia 12 de agosto, celebra-se o Dia da Juventude. Lagos vai comemorar a data com uma Sunset Color Party, na Meia Praia. A segunda edição do evento vai contar com zumba, muita cor e a música de Putzgrilla. A organização é d’A Garra – Associação Jovem de Lagos.

A festa começa com uma aula de zumba, às 16h, junto ao molhe da Meia Praia. O resto da tarde vai ter a animação das conhecidas tintas de cor e a música dos DJ’s RSouza, Diamond e Mr Groove. O destaque vai para a atuação de Putzgrilla, às 19h. Os bilhetes custam cinco euros e podem ser adquiridos aqui. Da receita da venda de bilhetes, 30% irá reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

LÊ TAMBÉM: NA BAIXA DO PORTO JÁ ABRIU BEM NO ALTO O ROOFTOP SANTA CATARINA
Evento com responsabilidade ambiental

Além da festa, no dia seguinte (13), a organização promove uma ação de limpeza da praia. O objetivo não passa por limpar o recinto do evento, mas sim pelo incentivo à prática da não poluição. A atividade vai ser dinamizada em parceria com a Câmara Municipal de Lagos e o Banco Local de Voluntariado de Lagos.

A associação A Garra foi criada há um ano com o intuito de despertar o espírito interventivo dos jovens locais. Estes desenvolvem projetos de cariz social, cultural e desportivo, nos quais trabalham em prol da sua cidade. Desde 21 de fevereiro que a associação integra o Registo Nacional do Associativismo Jovem, o que permite o acesso a programas de apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.