Há bem pouco tempo, Cher encheu o olho a quem foi ver Mamma Mia! Here We Go Again. A curta participação da cantora norte-americana está agora a dar frutos com o anúncio de um novo álbum. Embora não seja de canções originais, o disco conta com reedições dos grandes êxitos dos ABBA. Intitulado de Dancing Queen, chega às lojas a 28 de setembro.

O reconhecido talento da banda sueca motivou o surgimento do musical da Broadway, Mamma Mia, do qual Cher é fã. A produção fica a cargo de Mark Taylor, que colaborou com a americana no célebre álbum Believe (1998).

Em Mamma Mia! Here We Go Again, a artista faz o papel de Ruby Sheridan, a mãe de Donna Sheridan interpretada por Meryl Streep. Os breves momentos em que faz uma aparição no filme, Cher dá vida ao hit Fernando, em dueto com Andy Garcia. Roubou o holofote ao elenco bem composto do filme, assim que entrou em cena impetuosamente.

Depois de filmar “Mamma Mia! Here We Go Again”, lembrei-me novamente das grandes e intemporais músicas que escreveram e comecei a pensar: ‘Por que não fazer um álbum?’. As músicas eram mais difíceis de cantar do que imaginava, mas estou muito feliz com o resultado final”, afirmou Cher numa entrevista ao Today.

ABBA reinventados por Cher: é exatamente o que acontece quando lendas honram outras lendas. A marcada intemporalidade das canções que outrora encheram as pistas de dança é, portanto, reforçada pela presença extravagante da cantora.

A tracklist do álbum encontra-se abaixo:

  1. Dancing Queen
  2. Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)
  3. The Name Of The Game
  4. SOS
  5. Waterloo
  6. Mamma Mia
  7. Chiquitita
  8. Fernando
  9. The Winner Takes It All
  10. One Of Us