Ballers: Fica a saber as principais novidades sobre a quarta temporada

Já passou quase um ano desde o fim da terceira temporada de Ballers, mas o seu regresso está marcado, nos Estados Unidos, para 12 de agosto. O Espalha-Factos decidiu reunir algumas das principais novidades para que fiques informado sobre o regresso de Dwayne Johnson ao pequeno ecrã.

Ballers trata-se de uma comédia da HBO sobre o antigo jogador da NFL e agora assessor e consultor financeiro, Spencer Strasmore (Dwayne ‘The Rock’ Johnson). A série sempre se focou na vida pós-NFL de alguns jogadores na cidade de Miami, mas esta nova temporada trará novidades para todo o enredo.

Protesto contra a violência policial durante o hino presente

Para os mais distraídos do mundo do desporto, tudo começou em setembro do ano passado, quando uma onda de violência policial, contra a raça negra, emanava nos Estados Unidos. Nessa altura, surgiram várias formas de protesto contra este tipo de atos, nomeadamente dos jogadores da NFL.

Foram vários os jogadores, e das mais diversas equipas, a aderir ao movimento ‘take a knee‘. Este consistia nos jogadores se ajoelharem durante a habitual execução do hino, recusando-se ainda a cantar. ‘Take a knee’ teve tais proporções que, como não podia deixar de ser, Donald Trump veio a público comentar o que se passava. Trump chegou a dizer que as equipas deveriam despedir os jogadores que protestassem e culminou o seu discurso ofendendo os que se tinham manifestado.

Resultado de imagem para take a knee

Estes comentários geraram um tenso clima entre o mundo da política e do desporto. Foram várias as personalidades a manifestarem-se perante tais comentários, não só da NFL, como da NBA, por exemplo.

Lê também: LeBron James vai produzir documentário sobre a influência política dos atletas

Ora Stephen Levinson, criador de Ballers, não deixou de fora um momento marcante como este, inserindo-o na série e dando aquele toque de factos verídicos à sua produção. No trailer, temos até direito a uma pequena piada referente a este movimento.

Nova temporada, novas paisagens

A terceira temporada terminou com indícios de algumas mudanças para várias personagens principais. Enquanto que Charles (Omar Benson Miller) tem agora a oportunidade de ser General Manager em Los Angeles, Ricky Jerret (John David Washington) está a tentar organizar a sua vida de forma a ser o mais estável possível, dentro e fora de campo. Chega mesmo a ir ter com a sua amada, Amber (Brittany S. Hall) e admitir reformar-se do futebol para se dedicar ao filho que terão juntos.

Já a dupla maravilha, Spencer e o seu braço direito Joe (Rob Corddry), parecem mesmo decididos a sair do cenário habitual da série, Miami, e tentar a globalização da sua empresa, a Anderson Sports Management (ASM). O local escolhido parece ser Los Angeles, como podemos ver no trailer desta temporada.

“Get ready for the revolution”

O trailer desta temporada, lançado pela HBO no passado mês de junho, tem tudo o que um bom trailer merece. Afinal, o canal de televisão norte-americano não podia poupar naquela que é, a seguir a Game of Thrones e seguido de perto por Westworld, uma das suas série de maior sucesso, com cerca de dois milhões de visualizadores por episódio.

O trailer confirma as suspeitas. Adeus Miami, olá Los Angeles. Também confirma a nova abordagem de Spencer e da ASM perante os negócios. O objetivo é a expansão total e nada parece impedir Spencer Strasmore de ganhar nome no mundo dos negócios.

Para além das belas paisagens das praias da Califórnia, é possível ver a estrela mundial do skate Tony Hawka nova carta que Spencer tem na manga para enriquecer a empresa

A nova aposta de Spencer parece agora ser um prodígio do secundário, Quincy Crawford, que estará acompanhado da sua igualmente impressionante mãe, Jayda.

Novidades no elenco

Todas as personagens principais irão voltar para continuar a história. Spencer com o seu negócio e o seu fiel companheiro Joe sempre presente. Vernon (Donovan Carter), Jason (Troy Garity), Charles, Ricky, entre outros, estão todos lá.

A grande novidade parece ser Russell Brand, sim esse mesmo. Depois de dar voz em filmes de animação como Trolls ou Gru – O Maldisposto e estrelar em filmes como Get Him to the Greek, o ator britânico terá agora um novo papel no pequeno ecrã. Desta vez, Brand será um empresário de um canal de surf cujo principal papel na série será irritar a personagem de The Rock, como este revelou ao Digital Spy.

Russel Brand and The Rock

“Rough Ride”

É este o título do primeiro episódio da temporada e parece ser um bom/mau presságio do que aí vem. O tema da temporada é a expansão da empresa, mas pelo título e trailer, parece que não será nada fácil.

Tal como as temporadas anteriores, esta contará com 10 episódios. Para além deste primeiro título, o IMDb já disponibilizou os restantes nove, não havendo no entanto, qualquer sinopse. Resta então esperar para descobrir o que acontecerá a Spencer e companhia.

Lê também: HBO e LeBron James finalizam acordo para a produção do talk show “The Shop”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kali Uchis
Kali Uchis, Slow J e Jungle no Super Bock Super Rock 2021