O mês de agosto promete aumentar a temperatura deste verão. A Netflix vem prevenida com seis novas séries, para refrescar os seus espectadores.

Uma boa dose de comédia, um pouco de animação e ainda um lugar para o terror, o serviço de streaming tem várias opções para este mês. O Espalha-Factos reúne aqui tudo o que precisas de saber sobre estas estreias.

All About The Washingtons

Netflix vai estrear uma nova sitcom no próximo dia 10 de agosto. O responsável será Jeremy Bronson, um dos produtores executivos de séries como The Mindy Project Speechless. Bronson foi, também, durante muitos anos, o responsável pela escrita de monólogos do Late Night With Jimmy Falon.

A série foca-se na vida de Joey Washington (Joseph Simmons), uma lenda do hip-hop que decide reformar-se. A história vai apresentar as situações caricatas da sua vida familiar, desde a relação com a sua mulher, Justine Washington (Justine Simmons), até aos seus quatro filhos.

De realçar os paralelos entre a série e a vida real, já que Joseph Simmons é mesmo um mc reformado que entretanto aventurou-se no mundo da televisão.

La Casa de Las Flores

Não, esta comédia de língua espanhola não tem qualquer relação com uma certa série de nome bastante semelhante. Criada e realizada por Manolo Caro, esta é a terceira produção mexicana da Netflix.

A série vai explorar a vida de uma família disfuncional da classe alta mexicana, que é dona de uma loja de flores. Apesar de ser uma comédia, os espectadores podem contar com temáticas sociais como a homossexualidade e transsexualidade.

Verónica Castro é a estrela principal, interpretando o papel da matriarca da família. A comédia estreia a 10 de agosto.

Insatiable

A controvérsia gerada por Insatiable tem marcado as últimas semanas. Desde o lançamento do seu trailer, vários críticos acusaram a Netflix de promover body-shaming e gordofobia.

Afinal, do que se trata a série? A sinopse fala de uma comédia negra, que se foca em Patty (Debby Ryan), uma adolescente com problemas de peso e alvo de bullying. Após um murro que a deixa incapaz de comer, a protagonista torna-se magra e atraente. Patty decide entrar numa carreira de concursos de beleza, através da ajuda do seu treinador, Bob (Dallas Roberts). Mas a verdadeira intenção da jovem é vingar-se de todos os que a atormentaram.

Existe uma petição para cancelar uma série que é descrita como “tóxica”. Por outro lado, Lauren Gussis, a criadora da história, defende que se trata de um “alerta sobre o quão nocivo pode ser acreditar que o exterior é o mais importante.”.

A série vai mesmo estrear na Netflix, a 10 de agosto. Espera-se para ver qual será a reação do público.

Lê também: EMMA STONE, JONAH HILL E UNIVERSOS FANTÁSTICOS EM ‘MANIAC’, A NOVA MINISÉRIE DA NETFLIX

Disenchantment

Depois do presente e do futuro, Matt Groening vai agora ao passado. O criador de The SimpsonsFuturama apresenta a sua primeira colaboração com a Netflix.

Disenchantment é uma comédia adulta animada, focada nas aventuras da rebelde e alcoólica, Princess Bean (Abbi Jacobson). A acompanhá-la estão Elfo (Nat Faxon) e o “seu demónio pessoal”, Luci (Eric Andre). Destaque ainda para a participação de John DiMaggio, a voz de Bender na série Futurama.

A produção foi descrita como “o filho de The Simpsons e Game Of Thrones” e tem estreia marcada para 17 de agosto.

The Innocents

The Innocents promete trazer fantasia e romance adolescente para o serviço de streaming Hania Elkington e Simon Duric  são os criadores de produção de oito episódios, que foi filmada na Grã-Bretanha e na Noruega.

A história fala de June (Sorcha Groundsell) e Harry (Percelle Ascott), um casal de adolescentes que foge às suas famílias repressivas. Os poderes sobrenaturais que cada um tem vão atrair forças que planeiam dividi-los. Guy Pearce também fará parte do elenco, interpretando a personagem Halvorson.

A série estará disponível na Netflix, a partir de 24 de agosto.

Ghoul

A última estreia do mês é bastante diferente do que normalmente se vê no serviço da Netflix. Ghoul é um filme de terror indiano, produzido pela Blumhouse (Get Out, The Purge, Paranormal Activity). As filmagens decorreram em 2016 e o produto final foi adquirido pela empresa de streaming, que separou a obra numa minissérie de três partes.

Um prisioneiro é levado para um centro militar de interrogações porém, este demonstra um comportamento estranho. Uma das interrogadoras (Radhika Apte) tenta descobrir o que está a acontecer e terá de batalhar pela sua sobrevivência, à medida que eventos assustadores acontecem.

A minissérie chega ao serviço da Netflix a partir de 24 de agosto.

Lê também: Animal Farm de George Orwell vai ser adaptado pela Netflix