Depois da revelação do tema e o que podemos esperar da oitava temporada de American Horror Story, as surpresas continuam a surgir. Depois da revelação do primeiro teaser e de mais sobre a história, foi confirmado o regresso de Jessica Lange ao elenco principal, assim como uma nova temporada para 2020.

O aguardado crossover entre Murder HouseCoven, duas das mais aclamadas temporadas da antologia, está cada vez mais próximo de chegar ao pequeno ecrã. O novo capítulo de American Horror Story estreia a 12 de setembro no FX norte-americano.

Lê também: As novidades da 8.ª temporada de American Horror Story

O tema da temporada já é conhecido: os eventos vão ter lugar daqui a 14 meses, em outubro de 2019 e vai ligar a primeira e terceira temporadas da série, voltando ao tom fantasioso dos capítulos iniciais. Depois de alguma especulação sobre o que vai acontecerAlexis Martin Woodall, produtora executiva de Apocalypse, revelou numa conferência que o título da temporada deve ser encarado com alguma seriedade. “A história começa com o fim do mundo, e depois começa o nosso mundo [da série],” disse, sem revelar mais pormenores.

Bebés e perigo nuclear: o primeiro teaser

Mas as primeiras pistas para o que pode estar a chegar nesta nova temporada foram reveladas através do primeiro teaser. Esta amostra está carregada do habitual tom arrepiante e misterioso comum às prévias de cada temporada, podendo deixar a adivinhar o que esperar de Apocalypse.

Analisamos o teaser e indicamos quais as teorias dos fãs que vão de encontro às imagens promocionais. Pode conter alguns spoilers sobre as restantes temporadas.

O trailer começa com um bebé, dentro de uma ampulheta, ligado por um cordão umbilical a um coração na parte de baixo do objeto (Teoria: Poderá ser o mesmo bebé do primeiro cartaz promocional? Vai também de encontro à teoria de que deverá ser Michael, o bebé de Tate e Vivien, da primeira temporada).

De seguida, vemos uma grande explosão nuclear (TeoriaRadioactive era o tema envolvido nos primeiros rumores acerca do novo capítulo) e duas criaturas semelhantes a humanos, uma delas a usar uma máscara de gás.

As figuras derretem, dando lugar a uma caveira, escorpiões, um pentagrama, pássaros, vidros partidos e uma ampulheta de novo, onde, em vez de areia, caem pequenas caveiras de um lado para o outro (Teoria: Os símbolos de morte vão de encontro à temática confirmada de um aparente fim do mundo, assim como ao título da temporada).

Um regresso de peso

Foi durante o painel do Television Critics Association relacionado a American Horror Story: Apocalypse que a novidade surgiu. Sarah Paulson, uma das protagonistas da série, acabou por revelar aos jornalistas que Jessica Lange vai estar mesmo de volta na nova temporada.

American Horror Story

Jessica Lange vai regressar a American Horror Story

O esperado regresso da atriz, que outrora revelava que não voltaria a integrar o elenco de AHS, acontece no sexto episódio, realizado por Sarah Paulson. Lange vai voltar a dar vida a Constance Langdon, que interpretou pela primeira vez em Murder House, a primeira temporada.

Conhece aqui o elenco de American Horror Story: Apocalypse

A atriz junta-se, assim, a nomes como Sarah Paulson, Evan Peters e Kathy Bates, protagonistas desta oitava parte, bem como a outros atores bem conhecidos dos fãs da série.

Afinal, há mais para ver em 2020

Pelo que parece, American Horror Story vai continuar nos ecrãs durante mais algumas temporadas. Com uma nona temporada já confirmada para 2019, a antologia regressa no ano seguinte para o seu décimo capítulo.

Em entrevista ao DeadlineJohn LandgrafCEO do canal FX norte-americano, revelou que Ryan Murphy, criador de American Horror Story, “pediu uma décima temporada, a qual estamos felizes por lhe dar.”

No entanto, ainda não se sabe se a décima poderá, ou não, ser a última temporada. “Ainda não sei. Isso está a cargo de Ryan e se ainda se sente inspirado. […] Parte do mais interessante sobre American Horror Story é a natureza antológica. Portanto, tudo depende se Ryan e dos seus colaboradores conseguem inventar histórias sobre as quais estão entusiasmados.”