No âmbito da Television Critics Association summer press tour, a Showtime revelou algumas novidades sobre o destino das suas séries. Entre elas, anunciou que Homeland irá chegar ao fim em 2019 e que Shameless vai ganhar uma nova estrutura de exibição na sua próxima temporada.

Este evento, dedicado às novidades televisivas dos próximos meses, costuma ser palco para os executivos dos canais abrirem a ponta do véu sobre novas temporadas e novas estreias, mas também para atualizar o ponto de situação do futuro dos seus programas.

No caso da Showtime, o canal anunciou que Homeland vai terminar em 2019, com aquela que será a sua oitava temporada. A série é protagonizada por Claire Danes no papel de uma agente da CIA. O local no qual será ambientado o último lote de episódios ainda não foi revelado.

Lê também: Emma Stone, Jonah Hill e universos fantásticos em ‘Maniac’, a nova minisérie da Netflix

Este final junta-se ao de The Affair, já anunciado na semana passada. A série é focada nas vidas românticas de Noah (Dominic West), Alison (Ruth Wilson), Maura (Helen Butler) e Cole (Joshua Jackson). Com a quarta temporada ainda em exibição neste verão, a série também chegará ao fim no próximo ano.

A Showtime também anunciou que Shameless terá uma temporada maior do que as anteriores. Ao longo das oito temporadas que já foram transmitidas, eram normalmente exibidos doze episódios de forma consecutiva. Este ano, a nona temporada será composta por 14 episódios e dividida em dois blocos: sete exibidos entre 9 de setembro e 21 de outubro e os restantes a partir de 20 de janeiro de 2019. No decurso da próxima temporada, a família Gallagher vai atingir o centésimo episódio, um marco bastante raro nas séries dos canais de cabo. Vê aqui o trailer da nova temporada:

Por fim, também surgiram novidades relativamente a Ray Donovan, que já tem data de regresso. O drama protagonizado por Liev Schreiber arranca com a sua sexta temporada no dia 28 de outubro. Vê aqui o trailer: