A Globo está a conquistar os portugueses, apontam os últimos números da GfK/CAEM. Depois de, na quarta-feira (1), ter alcançado o primeiro lugar entre os Canais Cabo, esta segunda (6) bateu um novo recorde de espectadores: 56,1 mil por minuto e um share de 3%, apenas atrás da CMTV (4,4%) e dos canais abertos.

A contribuir para o resultado estiveram as novelas. Cheias de Charme, já transmitida pela SIC, registou 186,8 mil espectadores (1,9% de rating) e 6,3% de share às 19h15. A trama foi o programa mais visto do dia na televisão paga.

Também Deus Salve o Rei, folhetim de temática medieval, bateu um novo máximo e ficou em segundo lugar no top diário, com 151,6 mil espectadores (1,6% de rating) e 4,1% de share. Em comunicado de imprensa, o canal brasileiro sublinha o facto de ter conseguido ocupar sete lugares no top25 dos programas mais vistos na televisão paga em Portugal.

Orgulho e Paixão (141,8 mil espectadores, Páginas da Vida (130,2 mil espectadores), Malhação: Vidas Brasileiras (110,8 mil espectadores), Sangue Bom (108,5 mil espectadores) e o clássico Tieta (107,5 mil espectadores) são as outras novelas do canal que conseguiram destacar-se nos programas mais vistos do dia nos canais por cabo.

Nos primeiros seis dias de agosto, a Globo acumula uma média diária de 2,3% de share. Em julho, o canal obteve o melhor registo de 2018, com 2,2% de share. Na televisão por cabo, só a CMTV conseguiu melhor (3,5%). A concorrente brasileira Record TV ficou-se, em julho, por uma média de 1% de share.

Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da GfK/CAEM disponibilizados pela Globo Portugal.
Atualizado às 23h32. Os valores de share apresentados anteriormente apenas incluíam os espectadores da televisão paga.