A Netflix anunciou a data de estreia da sexta e última temporada de House of Cards. A série sobre as intrigas da vida política americana regressa a dois de novembro.

O anúncio foi avançado no Facebook da plataforma de streaming com uma imagem que coloca Claire Underwood (personagem de Robin Wright) em grande destaque.

Ainda não é claro se Kevin Spacey, que interpretava Frank Underwood a personagem principal vai aparecer nos últimos episódios. O ator deixou a produção durante a rodagem desta temporada, na sequência do envolvimento num escândalo sexual. Spacey foi acusado de assédio sexual por Anthony Rapp.

Assim, é esperado que o foco da derradeira temporada seja em Claire Underwood. A esposa de Frank tornou-se presidente dos Estados Unidos depois da demissão do marido, na temporada anterior.

Lê também: Netflix: As estreias que não podes perder no mês de agosto

Além do regresso do elenco habitual (com exceção de Spacey), a série conta com duas novas personagens. Diane Lane e Greg Kinnear juntam-se ao elenco do drama político e serão irmãos.

Ao contrário das temporadas anteriores (que tinham 13 episódios, um por cada carta do naipe do baralho de cartas), a sexta temporada foi reescrita para ter apenas oito episódios.

House of Cards estreou em 2013 e foi a segunda produção original da Netflix. A série é uma adaptação do livro homónimo de Michael Dobbs. No total, já recebeu 200 nomeações e venceu 29 prémios, inclusivamente vários Emmys e Globos de Ouro.

Lê também: ‘Homeland’ e ‘The Affair’ terminam em 2019