A Netflix anunciou a data de estreia da sexta e última temporada de House of Cards. A série sobre as intrigas da vida política americana regressa a dois de novembro.

O anúncio foi avançado no Facebook da plataforma de streaming com uma imagem que coloca Claire Underwood (personagem de Robin Wright) em grande destaque.

02.11.18

Gepostet von House of Cards am Dienstag, 7. August 2018

Ainda não é claro se Kevin Spacey, que interpretava Frank Underwood a personagem principal vai aparecer nos últimos episódios. O ator deixou a produção durante a rodagem desta temporada, na sequência do envolvimento num escândalo sexual. Spacey foi acusado de assédio sexual por Anthony Rapp.

Assim, é esperado que o foco da derradeira temporada seja em Claire Underwood. A esposa de Frank tornou-se presidente dos Estados Unidos depois da demissão do marido, na temporada anterior.

Lê também: Netflix: As estreias que não podes perder no mês de agosto

Além do regresso do elenco habitual (com exceção de Spacey), a série conta com duas novas personagens. Diane Lane e Greg Kinnear juntam-se ao elenco do drama político e serão irmãos.

Ao contrário das temporadas anteriores (que tinham 13 episódios, um por cada carta do naipe do baralho de cartas), a sexta temporada foi reescrita para ter apenas oito episódios.

House of Cards estreou em 2013 e foi a segunda produção original da Netflix. A série é uma adaptação do livro homónimo de Michael Dobbs. No total, já recebeu 200 nomeações e venceu 29 prémios, inclusivamente vários Emmys e Globos de Ouro.

Lê também: ‘Homeland’ e ‘The Affair’ terminam em 2019