Tomate
Fotografia: Pixabay

O concurso do Tomate Coração de Boi está de regresso

A terceira edição do concurso Tomate Coração de Boi está de regresso ao Douro. O concurso vai decorrer no dia 24 de agosto, mas a celebração do produto acontece durante todo o mês.

A Quinta do Vallado, no Peso da Régua, vai ser o palco do concurso. Os chefs Vítor Sobral, Miguel Castro e Silva e Leopoldo Calhau, tal como vários jornalistas e enólogos, vão provar e escolher o melhor tomate coração de boi do ano. Depois de apurado o vencedor, segue-se um jantar com a presença dos conhecidos vinhos da região do Douro. A participação no concurso é gratuita e o jantar tem o custo de 25 euros. As inscrições para o jantar podem ser feitas aqui.

LÊ TAMBÉM: 8 RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS PARA A PRAIA
Agosto é o Mês do Tomate

Este mês, o tomate é o protagonista nos pratos de vários restaurantes do Douro e Trás-os-Montes. Aderiram ao Mês do Tomate os seguintes espaços: DOC (Folgosa), Restaurante Terroir (Hotel Six Senses Douro Valley, Lamego), Cais da Villa (Vila Real), Casa de Pasto Chaxoila (Vila Real), Cozinha da Clara (Quinta de La Rosa, Pinhão), Toca da Raposa (Ervedosa do Douro), Cais da Ferradosa (São João da Pesqueira), Flor de Sal (Mirandela), Cêpa Torta (Alijó).

No dia 25 de agosto, a aldeia de Arroios (Vila Real) vai receber uma prova de tomate. A prova não terá júri nem pontuações e todos podem participar. Na capela da aldeia vai ser possível experimentar a conjugação do tomate com diferentes tipos de azeite. Edgardo Pacheco, jornalista, e Francisco Pavão, do setor do azeite, vão orientar a atividade. A Salmarim, empresa algarvia de sal marinho, vai estar representada por Jorge Raiado.

Para terminar a programação, o largo da aldeia de Arroios recebe a décima nona edição do Mercadinho da Capella. No mercado vão estar à venda produtos das hortas locais, acompanhados de outros petiscos e animação.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carlos do Carmo
‘E Ainda…’. RTP1 mostra processo de criação do último disco de Carlos do Carmo