Fotografias aéreas: Uma corrida de sky, um rio às curvas, um deserto, uma cidade no meio das nuvens, um “mar” de pessoas e uma multidão de peixes que contornam um tubarão. Já são conhecidos os vencedores dos Drone Awards 2018 — e todas elas são fantásticas. 

O concurso de fotografia premeia as melhores fotografias aéreas do ano. São avaliadas seis categorias — Abstrato, Natureza, Pessoas, Desporto, Vida Selvagem e Urbano.

É ainda escolhida a melhor foto do ano. A vencedora deste ano foi tirada por Florian Ledoux. Above The Polar Bear mostra um urso polar a saltar entre dois glaciares.

Nesta edição foram submetidas mais de 4.400 fotografias por amadores e profissionais de 101 países. Algumas foram tiradas com drones, outras a partir de helicópteros, balões voadores, dirigíveis, foguetes, parapentes ou mesmo pára-quedas.

O concurso é uma iniciativa da Art Photo Travel. A organização sem fins lucrativos dedica-se a iniciativas culturais que visam “promover a fotografia, arte, cultura e beleza natural de todo o mundo”.