Após o grupo multinacional Eleven Sports ter adquirido os direitos da Liga dos Campeões do próximo ano, a TVI não perdeu tempo para garantir a sua quota parte da transmissão dos jogos da competição. A estação de Queluz anunciou esta quarta-feira a parceria para a transmissão dos jogos das equipas portuguesas na competição.

A transmissão do primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 7 de agosto, marca o início do acordo, com a transmissão do jogo entre o Benfica e os turcos do Fenerbahçe. Exatamente uma semana depois decorrerá a segunda mão, também com transmissão garantida pela TVI.

De seguida, a estação de televisão privada dará continuidade ao acordo ao transmitir no dia 15 do presente mês a Supertaça Europeia, entre o Real e o Atlético de Madrid.

Após o sorteio da fase de grupos, que decorrerá dia 30, no Mónaco, a TVI emitirá um jogo por jornada, ou do Porto ou do Benfica – caso os encarnados passem à próxima fase

A TVI garante assim, por agora, a transmissão de pelo menos 10 jogos da competição. De entre os quais, a Supertaça Europeia, a pré-eliminatória do Benfica, seis na fase de grupos e ainda a final da competição.

Até ao momento o canal não revela o investimento, mas diz que “não entrou em nenhuma loucura como outros operadores“. A não esquecer que o investimento da RTP em 2014 pela transmissão da competição durante três anos rondou os 15 milhões de euros. Os restantes embates entre os colossos do futebol europeu só estarão disponíveis no canal da Eleven Sports que, para já, só está disponível para os clientes da Nowo. Decorrem negociações com a MEO, a NOS e a Vodafone.

A operadora britânica adquiriu em maio os direitos desta competição, tal como das ligas espanhola e francesa, sobrepondo-se à Sport TV, transmissora habitual. Desde aí, a Eleven Sports informou que terá seis canais, dois HD e 24/7 e quatro temporários, que funcionarão apenas em eventos específicos. A subscrição mensal irá até 10 euros, com possibilidade de desconto caso esta seja anual.