Animal Farm
Fotografia: Divulgação

Animal Farm de George Orwell vai ser adaptado pela Netflix

A obra literária Animal Farm, de George Orwell, vai ser adaptada pela Netflix. Andy Serkis foi anunciado como o realizador de um filme de captura de movimentos sobre o livro.

O conto original é uma alegoria onde porcos que habitam uma quinta fazem uma revolução contra o seu dono. O simbolismo da narrativa pretende criticar a ditadura de Estaline, que surgiu após a Revolução Soviética.

Lê também: PODCAST DE ANTIGOS COLABORADORES DE OBAMA CHEGA À HBO

Andy Serkis teve o projeto em mente durante vários anos e finalmente surgiu a oportunidade para avançar. “Encontramos finalmente a casa criativa perfeita”, afirmou Serkis sobre o acordo com a Netflix.

Jonathan Cavendish, produtor e colega de Serkis, realça a contemporaneidade da história e promete uma adaptação “que vai realçar a relevância do poder satírico e dramático de Orwell”.

Parcerias para apostar no cinema

Este projeto surge após o anúncio de outro acordo entre a Netflix e Andy Serkis. O serviço de streaming adquiriu os direitos de distribuição global do filme Mowgli, também realizado por Serkis.

Para além disso, a empresa anunciou uma parceria com Matt Reeves e a sua produtora, 6th & Idaho. O realizador de filmes como War of the Planet of the Apes Cloverfield assinou um acordo para produzir novos filmes para a Netflix.

Lê também: ‘CHILLING ADVENTURES OF SABRINA’ GANHA DATA DE LANÇAMENTO NA NETFLIX

Não esquecer ainda o projeto realizado pelos irmão CoenThe Ballad of Buster Scruggs, um western em formato antológico. O filme vai estrear no Festival Internacional de Cinema de Veneza e depois ser distribuído pela plataforma de streaming.

Mais Artigos
Christopher Nolan
Christopher Nolan pede ajuda para salvar os cinemas: “É uma parte vital da vida social”