Throes + The Shine
Throes + The Shine | Divulgação

Throes + The Shine lançam novo single em outubro

Já se sabe a data de lançamento da nova música dos Throes + The Shine. A banda do Porto lança o single em outubro, depois de dar um concerto mítico na edição deste ano do NOS Alive.

Throes + The Shine | EF

Balança é o nome do novo single a ser apresentado ao público em outubro e já foi tocado no concerto do festival em julho. Também o Passeio Marítimo de Algés, mais especificamente o palco NOS Clubbing, teve a sorte de ser o cenário do vídeo de Balança, a ser apresentado na mesma altura.  Este concerto foi um dos quatro melhores concertos do festival, eleitos pela Consequence of Sound. Neste momento, ainda só está disponível um excerto:

https://www.youtube.com/watch?v=inx2O3eXXSg&feature=youtu.be

Balança

Para o novo tema, os Throes + The Shine contaram com a participação de Jori Collington na produção. Nele, há colaborações de Sotomayor, Selma Uamusse, Cachupa Psicadélica e Mike El Nite.

A banda do Porto nasceu em 2011. Resulta de um casamento entre Portugal e Angola, tanto na junção dos seus membros como da sua sonoridade. Mistura-se o kuduro a texturas eletrónicas e à fúria do rock. Conhecidos já pela sua presença em palco contagiante e explosiva, marcado pela dança contagiante e por sorrisos rasgados. Os três primeiros álbuns vieram de editoras independentes e os Throes + The Shine encontram-se agora a caminho do quarto. Dele, é Balança que vamos conhecer primeiro. Para essa nova fase, a banda decidiu arriscar e experimentar uma sonoridade completamente nova, sem descurar aquilo que os criou e s lançou como um nome incontornável do panorama musical português.

https://open.spotify.com/artist/25z4NCDwHppxyMeHxDWEVV?si=HqWRw8d2TNC2zvAb7qi1ZA

Quanto a datas ao vivo, os Throes + The Shine vão passar por Chaves no Corcovado Fest, dia 25 de agosto, pelo Indie Music Fest em Baltar, no dia 31 de agosto, e pela Festa do Caloiro, na Costa da Caparica, dia 22 de setembro. Além disto, vão atuar em terras espanholas em Huelva, dia 12 de agosto, e em Barcelona, dia 23 de setembro. Têm ainda marcada data para França, em Rostrenn, dia 24 de agosto, no Festival Fisel.

Mais Artigos
Miguel Costa
Miguel Costa vai ser o novo rival de ‘Nazaré’