Renova diz adeus às embalagens de plástico

A Renova apresenta uma nova gama de papel higiénico que não chega aos consumidores embrulhado em plástico, mas sim numa embalagem de papel. 

plástico
Há quatro versões disponíveis, incluindo a de papel higiénico reciclado.

A nova gama de papel higiénico, com embalagens de quatro rolos, está disponível em quatro versões: Hyper Soft (folha dupla e tecnologia 4D), Balance (folha tripla), Ultra Fort (quatro folhas) e Recycled (papel 100% reciclado).

Todos os produtos disponíveis serão de papel branco, sem perfume e sem decoração.

Esta é a primeira etapa de uma estratégia que a Renova vai alargar a mais produtos e que consiste no abandono do plástico. A estratégia envolve também a simplificação da rotulagem das embalagens.

LÊ TAMBÉM: REDUZIR O PLÁSTICO: DEZ FORMAS E PRODUTOS ALTERNATIVOS

Para já, a gama Renova Paper Pack está disponível apenas no Reino Unido, mas a insígnia avança que, até Setembro, irá alargar a opção aos restantes mercados onde opera – incluindo Portugal.

Qual o impacto ambiental do plástico?

plástico
Foto: Grist.org

Hoje em dia, são cada vez mais as marcas que já declararam guerra ao uso do plástico, de modo a melhorarem a sua política ambiental.

LÊ TAMBÉM: LIDL DIZ NÃO AOS PRODUTOS DE PLÁSTICO DESCARTÁVEL

Segundo dados da Associação Portuguesa do Ambiente (APA), em média, um terço do lixo doméstico produzido é composto por plástico.

A produção, transporte e tratamento do plástico (nomeadamente, sacos de plástico) é responsável pelo consumo de muitos recursos, incluindo água e petróleo, tal como a emissões de gases com efeito estufa.

No lixo misturam-se com o resto dos resíduos, acabando em aterros ou no ambiente, onde podem permanecer durante mais de 300 anos, segundo a APA.

Uma grande quantidade de plástico acaba por ir parar ao oceano, onde são o segundo resíduo mais encontrado à superfície do mar (depois dos cigarros). Acaba por ser ingerido por animais.
Segundo dados da ONU, desde 1950 a humanidade já produziu 8,3 mil milhões de toneladas de plástico.

 

Mais Artigos
Little Mix
Little Mix lançam novo single mas adiam álbum devido à COVID-19