O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Death Cab for Cutie
Eliot Lee Hazel

Death Cab for Cutie lançam novo single ‘Autumn Love’

Os norte-americanos Death Cab for Cutie voltaram em força este verão. Autumn Love, o seu novo single, é já a terceira faixa do grupo este ano, depois de Gold Rush ter sido lançada em meados de junho e de partilharem I Dreamt We Spoke Again este mês.

Todas estas canções vão integrar o alinhamento do novo álbum da banda, intitulado Thank You For Today, com lançamento marcado para 17 de agosto, via Atlantic Records. O disco sucede a Kintsugi, lançado em março de 2015. Marca também o nono álbum de estúdio dos norte-americanos.

A produção de Autumn Love esteve ao cargo de Rich Costey, que também produziu o resto dos singles e do novo álbum. Como as restantes canções lançadas este ano, Autumn Love é uma balada rock com harmonias suaves e com o selo vintage dos Death Cab for Cutie, fazendo lembrar algumas das suas gravações mais antigas. A letra de Ben Gibbard, líder e vocalista da banda, continua sentimental, gentil e igual a si própria.

“I need to know depths deeper than the deepest of connections
This autumn love is not enough”

Capa de ‘Autumn Love’ (via spin.com)

Estou muito feliz com a maneira como o álbum ficou. Acho que existe um número de canções neste disco que vão fazer com que as pessoas se lembrem porque é que começaram a gostar da banda”, explicou Ben Gibbard, numa entrevista sobre o novo trabalho à DIY Magazine. “Sinto que este disco está mais em sintonia com o espírito dos primeiros quatro álbuns do que com os últimos dois ou três”, acrescentou.

Alinhamento de Thank You For Today:
  1. I Dreamt We Spoke Again
  2. Summer Years
  3. Gold Rush
  4. Your Hurricane
  5. When We Drive
  6. Autumn Love
  7. Northern Lights
  8. You Moved Away
  9. Near/Far
  10. 60 & Punk

Neste momento, os Death Cab for Cutie estão numa tour norte-americana. No próximo ano, avançam para uma digressão europeia. Ainda não há datas confirmadas para Portugal. A última vez que o grupo pisou solo português foi no NOS Primavera Sound em 2015.