O Festival Waves Vienna vai receber Portugal como um dos países de destaque para o seu tema “East Meets West“. Foram confirmados 10 artistas portugueses que irão atuar nos palcos austríacos de 27 a 29 de setembro.

O Wavves Vienna foi o primeiro festival de showcases da capital austríaca, que decorre desde 2011. Nesta edição, o público conhecerá dois one man band, Noiserv e Surma e, também, Rodrigo Leão. Vão igualmente contar com o rock português com os concertos de Grandfather’s House, The Miami Flu e We Bless This Mess. Numa vibe mais eletrónica, esperam-se as atuações de Papercutz, Mister Teaser, Holy Nothing Vaarwell.

O festival destacou Eslováquia e Portugal como os convidados especiais da edição 2018. Assim, o evento terá um apreço especial aos conteúdos de ambos os países, na programação de showcases e espetáculos ao vivo.

Para além dos concertos ao vivo em diferentes espaços de Viena, a programação irá contar com conferências dedicadas aos mercados da música dos países em destaque. Para oradores estão confirmados profissionais da indústria nacional, tais como: Rui Miguel Abreu, do site Rimas e Batidas, António Cunha, da agência e promotora UGURUPedro Nascimento, da plataforma cultural Turbinae Luís Soares, do festival Rock in Rio.

Rui Miguel Abreu

O festival austríaco está inserido na INES (Innovation Network of European Showcases), uma rede europeia que promove a circulação de artistas e profissionais da indústria da música.