Os Vizinhos de Cima chegaram e bateram à porta do Teatro Villaret! Em outubro rir será mesmo a palavra de ordem. Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano, Pedro Lima e Rui Melo dão corpo às personagens que irão invadir o palco do Villaret, em Lisboa, com os seus dilemas entre quatro paredes.

Marcada pela estreia do cineasta Cesc Gay no teatro, a comédia Os Vizinhos de Cima promete aquecer o mês de outubro.

Podemos começar a preparar-nos pois, com a presença de Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano, Pedro Lima e Rui Melo, a vizinhança ficará muito mais animada na cidade lisboeta.

Com estreia agendada para dia 11 de outubro, a peça faz uma reflexão através de dois casais que vivem no mesmo prédio “sobre essa tragédia que nos assombra desde o início dos tempos e da qual não podemos escapar” ou, por outras palavras, a vida a dois, como refere o cineasta.

Estreado primeiro em Barcelona, o texto de Cesc Gay, que reflete sobre a vida conjugal e a sexualidade, converteu-se num dos grandes sucessos da temporada por terras espanholas. Esgotando todas as apresentações e, como referido em comunicado, com muita adesão por parte do público, a peça, agora trazida para a capital lusa e inspirada nos próprios vizinhos do autor, bateu recordes de espectadores.

Foto: divulgação

A história

A comédia, encenada por Maria Henrique e com música original de Filipe Melo e Nuno Rafael, apresenta-se com uma abordagem prespicaz, repleta de humor e ironia, sobre temas como a coragem, o sexo, o amor, a convivência e as aparências.

“Uma das maiores e mais ambiciosas aventuras que podemos experimentar é viver em casal. Um grande desafio, (…) em que a luta acontece diariamente, as trincheiras são infinitas e o consolo às feridas e arranhões sofridos é muitas vezes escasso e pouco saudável. Mesmo assim, inexplicavelmente homens e mulheres continuam a tentar”, conta Cesc Gay.

Assim, retratando esta inexplicável e contínua tentativa do ser humano, em palco tudo começa com o convite de um casal aos seus vizinhos de cima para irem jantar a sua casa.

À medida que a noite avança o casal fica a conhecer as loucuras sexuais dos seus vizinhos, algo que os leva a repensar a sua própria relação, a qual, contrariamente à dos seus vizinhos, se faz notar monótona e repleta de repressões.

O jantar a quatro trará, portanto, alguns dissabores pois, o confronto com realidades opostas fará com que os casais sejam levados ao limite e tomem algumas decisões definitivas.

Quando podes ver

Os Vizinhos de Cima estará no Teatro Villaret, em Lisboa, a partir de 11 de outubro. Vais poder ver de quinta a sábado, pelas 21h30, e domingo às 16h30.
Já os bilhetes podes adquiri-los nos postos de compra habituais pelo valor de 18 euros.