Mogli de Andy Serkis
Fotografia: Divulgação

Mogli: O Livro da Selva ‘realista’ afinal estreia na Netflix

Ao contrário do que estava previsto acontecer, o filme Mogli, uma nova interpretação da história do Livro da Selva realizada por Andy Serkis, terá estreia internacional na plataforma Netflix e apenas em algumas salas de cinema nos Estados Unidos.

Aquela que já é a maior aquisição de um filme já completado pela gigante mundial de streaming será a adaptação mais literal da obra escrita de Rudyard Kipling, sem as canções e a animação a que as produções da Disney nos habituaram em 1967 e em 2016. Por apenas 50 milhões de dólares, a Warner Bros. cedeu os direitos de uma produção em que, só em efeitos especiais, investiu muito mais que esse valor.

http://youtu.be/34kN6njIeZA

À semelhança do filme realizado por Jon Favreau, o protagonista Mogli aparece no ecrã em carne e osso, interpretado por Rohan Chand, e todos os animais são criados com efeitos visuais em computador. A grande diferença é que, com Serkis ao volante, todos os atores que participaram nesta nova produção recorreram à ferramenta do performance capture para, além de dar voz às suas personagens, conferir-lhes as suas próprias expressões faciais e até linguagem corporal.

Além do humano Chand, o filme conta com pesos pesados da indústria para interpretar os animais com destaque como Cate Blanchett (Ka), Christian Bale (Baguera), Bennedict Cumberbatch (Shere Khan), Naomi Harris (Nisha) e ainda o realizador Andy Serkis (Balu). No filme da Disney de 2016, grande sucesso de bilheteira que se aproximou dos mil milhões de euros de receitas, também figuram estas personagens mas sem a técnica tecnológica que se pode ver neste vídeo.

Depois de Vive, esta é a segunda obra realizada por Andy Serkis, conhecido principalmente por ter, com a tecnologia referida há pouco, encarnado no grande ecrã personagens como Gollum, King Kong, Capitão Haddock, Caesar e Snoke. O filme tinha data de estreia para outubro, mas com esta compra da Netflix irá estrear em 2019, ainda sem data certa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mulher Maravilha é um filme escrito, realizado e protagonizado por mulheres
Cinemas registam melhoria e ‘Wonder Woman 1984’ continua em primeiro