As cervejas que compõem a gama gastronómica da Estrella Damm vão desafiar mais de 30 restaurantes a criar pratos típicos portugueses que complementem os seus sabores. “A nossa sugestão” decorre até novembro em Aveiro, Coimbra, Faro, Lisboa, Porto e Setúbal com uma cerveja em destaque por mês.

Foto: Divulgação

Sugestão do restaurante Velha Gaiteira, Lisboa

Esta campanha da marca catalã está dividida em quatro fases. A primeira decorre até ao final de agosto e é dedicada à Inedit; a segunda fase, durante o mês de setembro, é dedicada à Malquerida; segue-se outubro, sob a tutela da Voll Damm e por fim, novembro, a fechar com a Bock Damm.

De norte a sul do país, o objetivo é conectar os pratos criados com as especificidades de cada cerveja, enaltecendo os sabores locais bem como os de cada Estrella Damm. A Inedit, para acompanhar pratos de peixe ou marisco; Malquerida, para alimentos mais picantes ou condimentados; Voll Damm, para pratos com mais gordura ou com muitas especiarias e Bock Damm para sobremesas, cozidos ou estufados.

Foto: Divulgação

Sugestão do restaurante Horta, Faro

PODERÁ LER TAMBÉM: ACADEMIA TIME OUT: MÊS DE AGOSTO COM SABORES DO MUNDO

Desde a sua chegada a Portugal que a Estrella Damm aposta em unir-se à gastronomia. Eventos como o Estrella Damm Gastronomy Congress, Sangue na Guelra, Gastronómico de Cascais, Congresso Nacional de Cozinheiros ou Concurso Chef Cozinheiro, foram alguns dos momentos em que a marca fundada em 1876 foi estrela.

Sugestão do restaurante Mito, Porto

Em Portugal foi ainda desenvolvida a Rota de Tapas, que a princípio se circunscrevia apenas a Lisboa, mas que atualmente se estende também a Aveiro, Braga, Évora, Faro, Porto e Viseu, em formato bianual, promovendo momentos de descontração e convívio.

“A nossa sugestão” vai marcar presença em 32 restaurantes espalhados por seis distritos portugueses. Para que possas experimentar este conceito de maridagem de cerveja, o Espalha-Factos deixa-te a lista dos restaurantes onde o podes fazer:

  • Porto: Semea by Euskalduna Studio; Mito; À Parte; Casa do Carmo; Magina’s; Bar da Praia
  • Aveiro: Bom de Sal; Bacalhau & Afins; Armazem da Alfandega;
  • Coimbra: Sete; Refeitro
  • Lisboa: Contrabando; Tapa Bucho Gastro Bar; Limoncello; Oficio; Bossa; Velha Gaiteira; Os Bons Malandros; Espai; O Farol da Torre; Dom Carlos; Entrevinhos;
  • Setúbal: Estaminé 1955; Destapas; Pita Gr; Carniçaria Portugueza; Burguesa – Burger & Gin
  • Faro: 7 Imeio; Tasca Jota; Horta; O Lusitano; Vila Adentro