aphex twin
Fotografia: Divulgação

Campanha publicitária de Aphex Twin sugere novo álbum

O logotipo de Aphex Twin está a surgir em várias cidades da Europa, incluindo Londres e Turim. A primeira ocorrência registou-se, nesta segunda-feira, na estação metropolitana de Elephant and Castle, em Londres. Trata-se de uma campanha publicitária confirmada pela gravadora Warp ao The Guardian, que se especula vir em avanço do novo álbum do produtor.

Nas paredes da estação, podem ver-se cartazes tridimensionais com o logótipo desenhado por Paul Nicholson. As fotografias foram partilhadas originalmente pelo produtor e DJ italiano Nico de Ceglia no Instagram.

Elephant and Castle tem significado na vida do artista, como nota a Fact: após o lançamento do EP Come to Daddy, Aphex Twin viveu brevemente num edifício da zona, que previamente hospedava a caixa-forte de um banco.

Nesta terça-feira, o coletivo jornalístico Sourdoreille avistou o logótipo nas ruas de Turim, em Itália. O tweet deixa a sugestão de que o logótipo fará nova aparição, agora em Paris.

O marketing inusitado de Aphex Twin

A estratégia recupera o marketing de guerrilha que tem sido adotado em vários momentos da sua carreira. Em 2014, antes do lançamento de Syro, o último disco de Aphex Twin, o seu logótipo serviu como decoração de um dirigível avistado a voar sobre Londres, além de aparecer em locais nos EUA, incluindo o exterior da sala de concertos Radio City Music Hall.

O último lançamento de Aphex Twin foi o EP Cheetah, editado em julho de 2016. A 1 de novembro, o músico apresentar-se-á ao vivo na Funkhaus, naquele que será o seu primeiro concerto em Berlim em 15 anos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Virgin River
O amor está no ar na segunda temporada de ‘Virgin River’