Vans
Foto: Vans/Divulgação

Vans lança coleção inspirada nas obras de Van Gogh

Esta semana, a reconhecida marca de calçado Vans apresentou a sua nova coleção inspirada nas obras do pintor Vincent Van Gogh, que foi criada em parceria com o Museu Van Gogh, localizado em Amesterdão.

Parte das receitas das vendas será atribuída à preservação do legado de Van Gogh, e, de acordo com Adriaan Dönszelmann, diretor administrativo do museu, esta parceria tem como principal objetivo tornar a vida e obras de Van Gogh reconhecidas a um vasto número de pessoas, com o intuito de as enriquecer e inspirar. No fundo, é transportar as suas obras a toda uma nova audiência.

Foto: Vans/Divulgação

Entre as 2100 obras produzidas pelo pintor ao longo da sua vida, a marca Vans e o museu decidiram destacar as quatro que melhor representam a vida de Van Gogh, com Skull, Almond Blossom, Sunflowers e o famoso autorretrato do artista e adaptá-las não só em versão calçado, mas também em peças de roupa, como t-shirts e bomber jackets.

Lê Também: THOM BROWNE VAI VESTIR O FC BARCELONA FORA DE CAMPO

Podemos encontrar o quadro Sunflowers, um dos mais conhecidos do pintor, no clássico modelo da Vans, enquanto que Almond Blossom, que simboliza a vida e a procura do artista pela serenidade, surge em versão bomber e também em versão boné e mochila.

Relativamente ao autoretrato, este foi adaptado em versão t-shirt e também em calçado, tal como a obra Skull.

Quanto ao calçado, cada modelo tem um acabamento com uma palmilha artística feita à mão com as pinceladas memoráveis do artista. Para além disto, cada peça desta coleção é personalizada, incluindo  uma etiqueta especial que relata factos históricos sobre a arte de Vincent Van Gogh.

Foto: Vans/ Divulgação

Esta nova coleção estará disponível em Portugal a partir do dia 3 de Agosto, e podes obtê-la através da loja online, nas lojas físicas (Centro Comercial Vasco da Gama, Almada Fórum, Cascaishopping e LeiriaShopping), ou então pelo site oficial do Museu Van Gogh.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Voice Kids
‘The Voice Kids’. RTP aposta em final inédita dividida por dois dias