Vans
Foto: Vans/Divulgação

Vans lança coleção inspirada nas obras de Van Gogh

Esta semana, a reconhecida marca de calçado Vans apresentou a sua nova coleção inspirada nas obras do pintor Vincent Van Gogh, que foi criada em parceria com o Museu Van Gogh, localizado em Amesterdão.

Parte das receitas das vendas será atribuída à preservação do legado de Van Gogh, e, de acordo com Adriaan Dönszelmann, diretor administrativo do museu, esta parceria tem como principal objetivo tornar a vida e obras de Van Gogh reconhecidas a um vasto número de pessoas, com o intuito de as enriquecer e inspirar. No fundo, é transportar as suas obras a toda uma nova audiência.

Foto: Vans/Divulgação

Entre as 2100 obras produzidas pelo pintor ao longo da sua vida, a marca Vans e o museu decidiram destacar as quatro que melhor representam a vida de Van Gogh, com Skull, Almond Blossom, Sunflowers e o famoso autorretrato do artista e adaptá-las não só em versão calçado, mas também em peças de roupa, como t-shirts e bomber jackets.

Lê Também: THOM BROWNE VAI VESTIR O FC BARCELONA FORA DE CAMPO

Podemos encontrar o quadro Sunflowers, um dos mais conhecidos do pintor, no clássico modelo da Vans, enquanto que Almond Blossom, que simboliza a vida e a procura do artista pela serenidade, surge em versão bomber e também em versão boné e mochila.

Relativamente ao autoretrato, este foi adaptado em versão t-shirt e também em calçado, tal como a obra Skull.

Quanto ao calçado, cada modelo tem um acabamento com uma palmilha artística feita à mão com as pinceladas memoráveis do artista. Para além disto, cada peça desta coleção é personalizada, incluindo  uma etiqueta especial que relata factos históricos sobre a arte de Vincent Van Gogh.

Foto: Vans/ Divulgação

Esta nova coleção estará disponível em Portugal a partir do dia 3 de Agosto, e podes obtê-la através da loja online, nas lojas físicas (Centro Comercial Vasco da Gama, Almada Fórum, Cascaishopping e LeiriaShopping), ou então pelo site oficial do Museu Van Gogh.