Peter Dinklage, principalmente conhecido pelo seu papel Tyrion Lannister em Game of Thrones, vai agora protagonizar e co-produzir um filme da SONY baseado em Rumpelstiltskin, um conto de fadas compilado pelos Irmãos Grimm. Peter Dinklage já fez parte de grandes produções fora da televisão, como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) e Vingadores: Guerra do Infinito (2018), mas esta poderá ser a primeira vez que tem o papel de protagonista.

No conto original, um moleira pobre tenta impressionar o seu rei ao afirmar que a filha tem o poder de fiar palha e transformá-la em ouro. O rei decide aprisionar a jovem numa torre cheia de palha e obriga-a a transformá-la em ouro até à manhã seguinte, sob pena de este mandar cortar a sua garganta.

Quando a filha do moleiro está sozinha, e após ter perdido a esperança de ser salva, um duende aparece no quarto e faz a transformação que o rei queria. Em troca, só pede à jovem que lhe dê o seu colar. O rei volta a fazer o mesmo pedido e na segunda noite o duende pede que ela lhe dê o seu anel. No terceira noite a jovem já não tem nada para dar e por isso o duende pede para ficar com o primeiro filho que ela tiver. Ela aceita. O rei fica tão impressionado com a transformação da palha em ouro que se decide casar com ela. No entanto, quando o casal tem o primeiro filho, ela implora ao duende para que este não o leve, prometendo trocar essa vida pela sua riqueza. A única forma do duende aceitar a troca é se a jovem adivinhar o seu verdadeiro nome, sendo que este é Rumpelstiltskin.

Por enquanto há poucos detalhes acerca da história deste filme e quão fiel será ao conto original. O argumento está a ser desenvolvido por Patrick Ness e Karen Rosenfelt. Segundo a Variety, este não será o próximo projeto de Dinklage após o fim de Game of Thrones mas é “uma prioridade para o ator e para o estúdio“.