Syfy

Carrie Fisher de regresso à saga ‘Star Wars’

A Disney e a Lucasfilm anunciaram o elenco do próximo filme da saga Guerra das Estrelas, projeto para já intitulado de Star Wars: Episode IX, que dará por terminada a nova trilogia em 2019. Assim, está confirmado o regresso de Carrie Fisher, que faleceu a 27 de dezembro de 2016, através da utilização de cenas gravadas para Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015) que não saíram na sua versão final.

O novo filme vai ainda contar com outra surpresa: Mark Hamill, cujo Luke Skywalker se pensava findado no episódio anterior, o único da trilogia não realizado por J.J. Abrams (mas por Rian Johnson).

Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela [Carrie Fisher] iludiu-nos. Nunca iríamos fazer outro casting, ou usar uma personagem gerada em computador“, explicou o realizador J.J. Abrams. “Com a ajuda e a benção da sua filha, Billie, encontrámos uma forma de honrar o legado da Carrie, bem como a sua Leia, no episódio IX ao usar cenas que gravámos juntos para o episódio VII“, contou o mesmo em comunicado.

Para além de Princess Leia (a personagem de Carrie Fisher), o novo filme também vai contar com Lando Calrissian, que já tinha aparecido no spin-off Han Solo: Uma História de Star Wars (2018) pela interpretação de Donald Glover. Desta vez, marca o regresso do ator Billy Dee Williams, que lhe deu vida pela primeira vez no clássico Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980), mas que já não aparecia no grande ecrã desde o episódio seguinte, do ano de 1983.

Também Anthony Daniels continuará dentro da sua máquina, o famoso C-3PO. Naomi Ackie, conhecida por Lady Macbeth (2016), e Richard E. Grant, ator que entrou em filmes como Jackie (2016) e Gosford Park (2001), são dois novos nomes no elenco já desvendado pelas produtoras. Depois de Missão Impossível 3 (2006), também realizado por J.J. Abrams, a sua chegada a este elenco marca outra colaboração do cineasta com a atriz Keri Russell. No entanto, ainda não foi antecipado de que lado da força vai ficar a atriz.

De resto, o elenco permanecerá firme e semelhante ao dos anteriores dois filmes, com o regresso de atores como Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega ou Oscar Isaac. John Williams também vai continuar no banco do compositor.

O filme tem estreia marcada, nos Estados Unidos, para 20 de dezembro de 2019. Para Portugal, a data ainda não foi confirmada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Você na TV!
Audiências. ‘Você na TV!’ volta ao primeiro lugar