A HBO Sports e a Uninterrupted, empresa de media digital da superestrela da NBA, LeBron James, e Maverick Carter, juntaram-se para a produção de “The Shop“. Trata-se de um talk show do jogador, sendo que o canal já encomendou vários episódios do programa que tem estreia marcada para o final de agosto.

O talk show terá como pano de fundo uma barbearia como qualquer outra. A série apresenta o atual jogador dos Los Angeles Lakers e o seu parceiro de negócio, Maverick Carter, que estarão à conversa com várias celebridades do mundo do entretenimento e do desporto, sobre os mais variados tópicos culturais do momento. Será produzida pela HBO e pela Uninterrupted, empresa dos dois “apresentadores”, tendo já encomendada, uma primeira temporada de oito episódios .

A estreia está marcada para 28 de agosto e o primeiro episódio conta com os tais grandes nomes prometidos. No excerto lançado pelo canal de televisão norte-americano é possível ver o rapper Snoop Dogg, o comediante Jon Stewart e estrelas da NBA, WNBA e NFL como Draymond Green, dos campeões em título Golden State Warriors e Odell Beckham Jr., dos New York Giants. Candace Parker das Los Angeles Sparks e Alvin Kamara dos New Orleans Saints também estão presentes.

No excerto, é possível ver LeBron James a desabafar com os vários convidados. LBJ fala do nervosismo que sentiu ao ver os filhos a jogar e de ainda hoje se arrepender de ter dado o seu nome, ao seu filho mais velho.

Lê também: Facebook quer criar reality show sobre Cristiano Ronaldo

Em declarações oficiais, LeBron James conta que este programa é “exatamente o porquê da criação da Uninterrupted”. “Qualquer pessoa que tenha estado numa barbearia real, como aquelas onde cresci, percebe porque é que este programa pode ser incrível. Estou muito entusiasmado pela HBO ter acreditado na nossa ideia e nos estar a ajudar a criar algo especial.

Já o vice-presidente executivo da HBO, Peter Nelson, demonstrou a honra e o prazer do canal por poder ser parceiro de LeBron e Maverick, na criação de um “espaço onde atletas e artistas se podem juntar para partilhar os seus vários pontos de vista livremente.

A mudança de LeBron para LA parece ter tido influência em vários ramos que não o basketball. Prova disso é que desde que este assinou o seu contrato de quatro anos e 153 milhões de dólares pelos Lakers, James não parou dentro do mundo dos negócios de entretenimento. Recentemente, a empresa do futuro Hall of Famer da NBA e de Maverick, a SpringHill Entertainment, juntou-se à HBO para a produção do documentário Student Ahtlete, sobre o desporto universitário. O documentário estreia a dois de outubro deste ano.