A época mais quente do ano é escolhida pela maioria dos portugueses para desfrutar de alguns dias de férias, dentro e fora do país. A pensar nas semanas de férias que se avizinham, o Espalha-Factos selecionou destinos dentro e fora do país para conheceres com a tua cara-metade. E há opções para todos os gostos.

Destinos em Portugal

Aveiro

Fugindo à agitação de grandes e badaladas cidades portuguesas, Aveiro pode ser uma boa opção para aqueles que procuram um lugar longe da correria habitual, mas igualmente dinâmico. Passeios pela Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, visitas ao Museu de Aveiro, ou as tradicionais viagens nos pequenos moliceiros que atravessam a ria são alguns dos programas que a “Veneza Portuguesa” tem para oferecer.

Funchal

Foto: Martha Dominguez / Unsplash

Capital da pérola do atlântico, o Funchal destaca-se como um destino de eleição dos casais portugueses, unindo natureza e requinte. A menos de duas horas de avião de Lisboa, podes oferecer à tua cara-metade o contacto com património cultural, restauração e turismo nacional do mais alto padrão.

Sintra

A menos de 30 minutos de distância de Lisboa, Sintra é possivelmente o destino romântico mais próximo da capital. Apesar de pequena, no interior da vila podem ser encontrados mais de 10 monumentos nacionais, incluindo palácios ou ruínas antigas. Se locais como a quinta da regaleira ou o colorido palácio da Pena não forem suficientes para te convencer do potencial desta pequena cidade turística, é de notar que foi reconhecida como património mundial pela UNESCO.

Parque Nacional da Peneda-Gerês

Santi Villamarín / Flickr

Para aqueles que anseiam por algum tempo entre a natureza, o Parque Nacional da Peneda-Gerês é, possivelmente, a melhor opção que o nosso país tem para oferecer. Com cerca de 72 000 hectares, é considerado um dos locais mais ricos e românticos de Portugal, sendo também reconhecido pelos incontáveis pedidos de casamento que nele ocorrem.

 

Lê Também: Paço dos Duques de Bragança é o museu mais visitado a norte do país

Destinos internacionais

Islândia

A Islândia não está só na lista dos países mais frios do mundo. Apesar das baixas temperaturas o país nórdico oferece algumas das paisagens mais mágicas do planeta fazendo suspirar até os casais mais exigentes.

Santorini

A ilha de Santorini é um dos lugares mais românticos da Grécia, tornando-se destino de sonho para turistas de todos os cantos do planeta. Este arquipélago de cinco ilhas converteu-se num dos destino mais requisitados para casamentos e luas-de-mel.

Polinésia Francesa

Há mais de 40 anos que a Polinésia Francesa se tornou um destino obrigatório para férias a dois. Conhecido como um dos locais mais requintados do planeta, os resorts de luxo, as praias de areia branca e a serenidade do local atraem casais de todo o mundo. Este destino é ideal também para os pares mais radicais, permitindo aliar o romance a práticas desportivas aquáticas, aventuras pelos trilhos das várias ilhas ou passeios de 4×4.

Buenos Aires

A capital da Argentina é o aglomerar da sensualidade e carisma do povo latino. Buenos Aires alia o lado mais cosmopolita de uma grande cidade com o tradicionalismo dos seus bairros mais Boémios, oferecendo atrações para todos os gostos e carteiras.