O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
workshops
Fotografia: Pixabay

Academia Time Out: mês de agosto com sabores do mundo

O programa do mês de agosto da Academia Time Out, escola de cozinha do Time Out Market, é dedicado aos sabores internacionais. Tailândia, México, Itália e Médio Oriente vão ser algumas das cozinhas do mundo em destaque. A gastronomia tradicional portuguesa e os workshops para crianças também fazem parte da programação.

O primeiro curso sobre cozinhas do mundo, no dia 10 de agosto (20h), vai ter a Tailândia como protagonista. Os alunos vão poder aprender as principais técnicas da cozinha tailandesa, conhecer os ingredientes e a sua história. Da ementa fazem parte o clássico pad thai e o frango satay. No dia 24 (20h) é a vez do Médio Oriente. Húmus, falafel e souvlaki de frango são alguns dos pratos que vão ser preparados. 

No dia seguinte (16h), os alunos vão pôr as mãos na massa e aprender a fazer pasta fresca. Raviolis de queijo e manjericão e tagliatelli al sugo de pomodoro fazem parte desta aula italiana. Para encerrar este ciclo, o México destaca-se no workshop de dia 31 (20h). Os famosos tacos de gambas e carnitas e as fajitas vegetarianas integram esta lição. Cada curso custa 35 euros.

LÊ TAMBÉM: LEVE E FRESCA: ASSIM É A NOVA CARTA DE VERÃO DO PASTA NON BASTA
Os tradicionais sabores portugueses

Os sabores portugueses também fazem parte do programa do mês de agosto. Rodrigo Meneses vai orientar uma masterclass sobre pratos de bacalhau ideais para o verão. Vai ser no dia 3 de agosto, às 20h (35 euros). Os pastéis de bacalhau (dias 4, 11 e 26) e o bacalhau à Brás (dias 5 e 25) também vão ser o centro de outros workshops. 

Os dias 4, 8, 12, 18 e 22 vão ser dedicados ao pastel de nata, um dos maiores clássicos da cozinha portuguesa. Como o verão pede petiscos, estes vão ser o tema dos cursos nos dias 9 e 23. Estes workshops com degustação têm o valor de 25 euros.

Para os mais pequenos

Para as crianças mais gulosas, no dia 5 o curso Masterkids vai ensinar a fazer panquecas. No dia 11 é a vez de os mini chefs prepararem tacos mexicanos. A aula do dia seguinte é dedicada à confeção das conhecidas cookies americanas. Numa vertente de fast food, os mais pequenos vão preparar pizzas (dia 19) e hambúrgueres (dia 26). Todos estes cursos têm o custo de 25 euros (um adulto e uma criança).