O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Gadget promete ajudar na perda de peso apenas com um sopro

O aparelho conecta-se ao telemóvel, através de uma app, e com apenas um sopro promete delinear os planos de nutrição e exercício adaptados ao metabolismo de cada utilizador.  

Apesar de o verão já ir a meio (ainda que não pareça) nunca é tarde para pensarmos na nossa saúde, nomeadamente com um estilo de vida mais saudável.

perda de peso

Para quem dispensa ter um personal trainer, acabou de ser lançado no mercado um produto que promete ser dois em um – PT e nutricionista – sem sair de casa: o Lumen.

O Lumen promete planear e monitorizar os nossos comportamentos, proporcionando um estilo de vida mais saudável. Para isso, a marca explica que basta que o utilizador expire ar para o pequeno aparelho algumas vezes por dia. 

A empresa garante que se trata de um aparelho fácil de transportar e que a assistência dada ao utilizador é feita através de uma app, que usa inteligência artificial.

Na aplicação está gravada a informação diária, com base nos nossos hábitos, e a partir dos quais nos é dado um plano de nutrição e exercício feito à medida do utilizador. 

Ao longo da utilização, o Lumen vai oferecer conselhos de nutrição mais específicos “porque nos vai conhecendo melhor”, diz a marca. Também há um mecanismo para analisar a quantidade de calorias em cada tipo de alimento. 

A empresa revelou que mais de 300 utilizadores já perderam em média 3 kg, em menos de um mês.

O Lumen foi criado por uma empresa israelita e lançado através de um site de crowdfuding, o Indiegogo. A empresa pedia 50 mil dólares de financiamento e em pouco tempo conseguiu faturar cerca de 139 mil.

O aparelho custa 199 dólares (170 euros).