modernfamily1

Dia Mundial dos Avós: Os melhores avós da televisão

Há muitas formas de celebrar o Dia Mundial dos Avós (26). Ver filmes em família, passear, ver álbuns de fotos, ir almoçar fora, ouvir histórias do antigamente! No Espalha-Factos, decidimos assinalar a data com a lista dos melhores avós das séries da televisão.

Frank Dunphy (Uma Família Muito Moderna)

Tal como o filho Phil Dunphy (Ty Burrell) Frank (Fred Willard) é descontraído, divertido e um bocadinho desastrado. Apesar de não estar presente em todos os episódios, o avô Dunphy tem um grande coração que nos conquista desde o primeiro momento. Nas várias cenas em que interage com Phil, mostra sempre o quanto gosta do filho e que está disposto a tudo por ele, até a abdicar da própria felicidade e desistir de casar pela segunda vez porque Phil não está confortável com a ideia de ter a sua antiga babysitter como madrasta.

Jay Pritchett (Uma Família Muito Moderna)

Jay Pritchett (Ed O’Neill) é um orgulhoso que não demonstra os sentimentos e muito menos fala sobre esse tipo de coisas. Foi assim que foi educado e foi assim que educou os filhos, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Claire (Julie Bowen). Mas quando se torna o patriarca de uma família muito moderna, Jay revela-se um coração mole capaz de aceitar todas as peculiaridades da sua família e fazer tudo por eles, mesmo que por vezes o orgulho se ponha no caminho.

Ruby Johnson (Black-ish)

A avó Ruby (Jenifer Lewis) tem muitas opiniões e não tem medo das expressar. Isto dificulta, em muito, a relação com a nora, Rainbow (Tracee Ellis Ross). As duas têm uma relação cliché que conduz Rainbow à loucura, quando Ruby tenta educar os seus netos à sua maneira. Mas não é por isso que gostamos menos da mãe de Dre (Anthony Anderson), que está sempre disponível para a sua família. Nas palavras da própria atriz: “A Ruby ama os seus netinhos, essas são as verdadeiras bases da Ruby Johnson, em ‘Black-ish'”.

Earl Johnson (Black-ish)

Earl (Laurence Fishburne) é muito mais discreto que a ex-mulher Ruby, mas não deixa de estar sempre pronto para oferecer a sua opinião sobre os assuntos da família. O pai de Dre é irónico, assertivo e aquela pessoa com quem se pode sempre contar para constatar o óbvio. É idolatrado pelos netos, pela sua sabedoria, e o membro da família a quem todos recorrem quando precisam de conselhos.

Barbara ‘Maw Maw’ Thompson (Raising Hope)

Barbara ‘Maw Maw’ Thompson (Cloris Leachman) é a avó de toda a gente nesta séria! É a avó de Virginia (Martha Plimpton), a bisavó de Jimmy (Lucas Neff) e a tetravó de Hope (Baylie e Rylie Cregut). A matriarca é excêntrica, imprevisível e raramente está lúcida, protagonizando assim alguns dos momentos mais hilariantes da série. Mas também tem um grande coração, afinal foi Maw Maw quem criou Virginia, quando a sua mãe adolescente a abandonou, e quem ajudou a criar Jimmy quando Virginia engravidou também na adolescência.

William Hill (This is us)

William Hill (Ron Cephas Jones) é o pai biológico de Randall e foi o protagonista em algumas das cenas mais emocionais da série. Se no início questionámos os motivos que teve para dar o bebé Randall para adoção, quanto mais o conhecemos, mais compreendemos que foi o maior gesto de amor que podia ter feito pelo filho. A roadtrip em que se despede de Randall é um dos momentos mais bonitos e tristes que assistimos na primeira temporada.

Violet Crawley, the Dowager Countess of Grantham (Downton Abbey)

downton-abbey-episode-5-550x3842

Não é só o facto de ser interpretada na perfeição pela Dame Maggie Smith que nos cativa nesta personagem, ainda que só isso seja um fator de peso. Caracterizada pela sua sagacidade e língua afiada, características herdadas pela neta Lady Mary, a condessa oferece algumas das frases mais impressionantes de toda a série.

Hank Booth (Bones)

Hank Booth (Ralph Waite) foi mais um pai do que um avô para Seeley Booth (David Boreanaz). O ‘Pops’, como o agente do FBI lhe chama carinhosamente, criou os irmãos Booth quando se apercebeu que estes eram mal tratados pelo pai (o seu filho). Hank é um veterano de guerra e católico, dois fatores que marcaram muito a personalidade de Booth. Um dos momentos mais marcantes desta personagem foi quando teve de aceitar voltar para o lar depois de quase ter incendiado a casa do neto enquanto fazia uma sandes de queijo derretido. A presença de Hank é ainda inesquecível no dia do casamento dos protagonistas, quando o avô de Booth se mostra radiante por ver o neto casar com o amor da sua vida.

Martha Rodgers (Castle)

Martha Rodgers (Susan Sullivan) é uma mulher moderna, decidida e pragmática, que está sempre presente para ajudar e apoiar tanto a neta, Alexis (Molly Quinn), como o filho, Richard Castle (Nathan Fillion). Martha foi mãe solteira e criou Richard enquanto trabalhava como atriz na Broadway. Por este motivo, é muitas vezes Richard quem se torna protetor e paternal para com Martha, tal como Alexis faz consigo. Martha e Alexis são muito próximas e passam muito tempo juntas, sendo que a neta recorre muito à avó para pedir conselhos.

Abe Simpson (The Simpsons)

O avô de The Simpsons é provavelmente um dos avós que surge na nossa televisão há mais anos. Abe (voz de Dan Castellaneta) é uma personagem recorrente que gosta de contar grandes histórias que, por vezes, não são muito coerentes. Por este motivo, é visto como senil e muitas vezes negligenciado pela família algo que nos faz refletir sobre como os mais velhos são tratados na sociedade. Ainda assim, e apesar de ressentir um pouco a família, é bondoso e carinhoso com os netos, Bart, Lisa e Maggie.

Rick Sanchez (Rick and Morty)

A série segue as histórias da família Smith, centrando-se na relação de Rick (voz de Justin Roiland) e do neto Morty (voz também de Justin Roiland) . Juntos viajam pelo universo e por diferentes dimensões com as máquinas desenvolvidas pelo avô. Rick Sanchez é um cientista brilhante, mas excêntrico, pouco convencional e alcoólico. O neto Morty é a pessoa por quem demonstra mais afeto dentro da família, fazendo com que este o acompanhe nas suas aventuras. Em contrapartida, Morty é bondoso, ingénuo, facilmente influenciável e tem dificuldades na escola.

Lê também: E que tal despedirmo-nos de ‘The Originals’ com os seus melhores momentos?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Victoria Guerra
‘Um Casamento Wilde’. Filme disponível na Netflix conta com Victoria Guerra