Entre setembro e outubro, The Umbilical Brothers, vão passar por países como o Reino Unido, Holanda, Bélgica e Suécia. Terminam a sua tour em Portugal, com três apresentações: Lisboa, Porto e Faro, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, respetivamente.

Comédia sem regras

Esta dupla cómica, constituída por Shane Dundas e David Collins, propõe um stand-up comedy que assenta nas suas incríveis capacidades vocais e físicas, misturadas com muito bom humor.

Sempre com pouco cenário mas com recurso a técnicas teatrais, participação do público, mímica e muitas outras habilidades, estes humoristas apresentam um “humor físico requintadamente trabalhado”, a forma com o The Australian carateriza esta dupla. Sem regras e com improvisação, o espetáculo destes dois australianos tem “um brilho imaginativo” fenomenal.

Definido como “loucamente engraçado, descontroladamente criativo…” pelo New York Times, o espetáculo dos The Umbilical Brothers tornou-se num verdadeiro fenómeno da comédia internacional.

Já estiveram presentes em 38 países fazendo o público rir com as suas performances. A mistura rápida de movimentos, os efeitos sonoros vocais e a interação verbal para contar situações quotidianas são a fórmula mágica para deliciar as suas audiências.

Desde 1988…

Esta dupla conheceu-se completamente por acaso (ou não fossem eles autores de comédia de improviso…) num clube de salsa, quando Collins partiu o nariz de Dundas a dançar. A partir daí, nunca mais se separaram.

O seu fantástico humor levou-os a participar em programas como Late Show With David Letterman, em The Tonight Show com Jay Leno e até The Late Show with Stephen Colbert. Já atuaram na Brodway, no Sydney Opera House, no Adelaide Fringe Festival, no Edinburgh Festival Fringe e também em Woodstock 1999.

Em agosto de 2006, protagonizaram um programa de televisão infantil vencedor do prémio Logie chamado The Upside Down Show.

Em outubro, chegam finalmente a Portugal.

Para assistires

Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) 23 de outubro | 21h30

Teatro Sá da Bandeira (Porto) 24 de outubro | 21h30

Teatro das Figuras (Faro) 25 de outubro | 21h30

The Umbilical Brothers

Foto: divulgação

O preço varia entre os 10 e os 20 euros.

O espetáculo é todo falado em inglês e destinado a maiores de 16 anos.

Bilhetes à venda aqui ou nos locais habituais.

LÊ TAMBÉM: A PIOR COMÉDIA DO MUNDO: ELENCO DE LUXO TRAZ COMÉDIA SOBRE BASTIDORES AO TEATRO DA TRINDADE