Esta terça-feira à noite (24), os Arctic Monkeys tocaram em Nova Iorque e tiveram uma surpresa para os fãs. Já com um novo visual de Alex Turner, a banda de Sheffield decidiu incluir no alinhamento do concerto um cover do tema Is This It da banda local que mais marcou a cena indie: os The Strokes.

Isto aconteceu no Forest Hills Tennis Stadium, na cidade de Nova Iorque, durante um dos concertos da parte norte-americana da tour de apresentação do último álbum, Tranquility Base Hotel & Casino (2018). Foi a penúltima música do encore de um concerto com uma duração de hora e meia.

Durante o soundcheck, foi possível ouvir o ensaio da versão. Os presentes já tinham publicado vídeos nas redes sociais, onde os Arctic Monkeys ensaiavam uma versão do hit dos The Strokes.

“I just wanted to be one of The Strokes”

No primeiro verso do último álbum dos Arctic Monkeys, Alex Turner confessa o seu desejo de ser como os membros dos The Strokes. A banda desde sempre afirmou que o grupo nova-iorquino, responsável pelo retorno do indie, no início do milénio, era uma das suas grandes inspirações.

Esta não é a primeira vez que os britânicos fizeram uma versão de um tema da banda de Julian Casablancas. Em 2007, numa apresentação em Paris, fizeram um cover de Take It or Leave It.