A 12 de setembro, o Teatro da Trindade traz à cena A Pior Comédia do Mundo com um elenco de luxo composto por José Pedro Gomes, Jorge Mourato, Inês Aires Pereira, Elsa Galvão, Ana Cloe, Cristovão Campos, Paula Só, Samuel Alves, e Fernando Gomes, que também toma as rédeas desta produção como encenador.

A comédia abre as portas aos bastidores de uma companhia de teatro enquanto esta se prepara para apresentar um espetáculo de comédia. Uma peça em duas, é simultaneamente uma comédia e um drama que acompanha o atribulado processo de montar esta peça.

O público acompanha as tensões e crises de nervos que emergem entre o elenco através de três momentos: o ensaio geral, a noite de estreia e uma das últimas apresentações de uma complicada digressão. Egos, falhas de memórias e promiscuidades, os lugares-comuns a que recorremos para caracterizar artistas, são explorados para criar uma aventura onde estes ataques de loucura põem em risco cada atuação.

Uma recriação de Noises Off

Esta “farsa de bastidores com exultantes momentos de comédia”, cujo título original é Noises Off, do vencedor de um Tony, Michael Frayn, é considerada por muitos como um dos melhores textos cómicos recentes.

Estreou-se pela primeira vez em 1982 e já passou pelos palcos do West End e da Broadway, arrecadando prémios e nomeações, como o Olivier Award para Melhor Espetáculo de Comédia e a nomeação na mesma categoria para os Tonys.

teatro

Foto: divulgação

Chega agora ao Teatro da Trindade, em Lisboa, com encenação de Fernando Gomes, música de Felipe Melo e Nuno Rafael, figurinos de José António Tenente, cenografia de Eric da Costa e desenho de luz de Luís Duarte, prometendo deleitar e arrancar gargalhadas ao público português, com um elenco familiar.

Pode ser vista a partir de 12 de setembro, de quarta-feira a sábado, às 21h, e domingos às 16h30. Os bilhetes variam entre os 12 e os 18 euros e já se encontram à venda nos locais habituais.

LÊ TAMBÉM: O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS: A PEÇA DE TEATRO OU O LIVRO?