Foi em 2013 que a família original de vampiros, os Mikaelson, chegou aos nossos ecrãs, através da série The Originals. O final da série está marcado, nos Estados Unidos, para dois de agosto e de que melhor forma nos poderíamos despedir, senão revivendo os melhores momentos de Klaus e a sua leal família?

Dizer que a grande família Mikaelson teve uns últimos cinco anos emocionantes é, sem dúvida, pouco. Romance, lealdade, guerrilhas, voltas e reviravoltas. Houve tempo para tudo ao longo de cinco temporadas, mas tudo o que é bom na vida, chega ao fim.


Atenção: O artigo pode conter spoilers.

Klaus, Elijah, Finn, Freya, Kol e Rebekah, os primeiros vampiros (e bruxa) a habitarem a terra. É deles que essencialmente nos despedimos. A estes juntam-se uma série de personagens que surgiram no decorrer da série e sobressaíram nas suas (e nossas) vidas. Desde a inspiradora Hayley, o revolucionário Marcel, à marcante Davina, ou o grande feiticeiro Vincent. Sem esquecer o “boy next doorJosh ou a linda Camille. E “at last but not least“, a pequena grande figura sempre presente, a mais recente membro da família, Hope Mikaelson.

Por isso mesmo, o Espalha-Factos decidiu organizar alguns dos melhores momentos, de entre tantos, desta apaixonante série que se aproxima do fim:

1 – A morte de Camille nos braços de Klaus

Klaus sempre foi associado a um vil monstro, sem quaisquer ressentimentos, alguém que faria de tudo pela sua família. Graças a Camille (Leah Pipes), descobrimos que até esse monstro tinha um coração. Íamos na terceira temporada e assistimos à morte de uma das personagens mais queridas do público.

2 – A luta entre Klaus e o exército do seu discípulo Marcel

Ainda estávamos na primeira temporada. Klaus tinha acabado de voltar a New Orleans e queria marcar a sua posição enquanto dono e senhor da cidade. Para além disso, o facto da sua irmã Rebekah escolher o lado do seu eterno amor, também não ajudou no temperamento da besta. Como tal, Klaus desafiou o seu eterno discípulo Marcel Gerard (Charles Michael Davise o público teve direito a uma das lutas mais violentas de toda a série.

3 – A despedida de Kol a Davina após a sua morte

Kol Mikaelson (Nathaniel Buzolic) sempre foi o rebelde da família, o que mudou quando conheceu o seu grande amor, a poderosa Davina (Danielle Campbell). Numa altura em que um novo inimigo surgia e após a morte da jovem bruxa, o bom rebelde teve direito a uma despedida de levar a lágrima ao canto do olho.

4 – A separação da família Mikaelson para derrotar o Hollow

A quarta temporada foi marcada pelo aparecimento de um novo inimigo. The Hollow, um espírito bruxa nativa americana, que ficou ainda mais poderosa após a sua morte. Esta tinha sido invocada pelo feiticeiro Vincent (Yusuf Gatewood) e acabou por se apoderar da vida da família Mikaelson e da pequena Hope. A única solução foi a realização de um ritual que obrigou à separação da família e do famoso “always and forever.

5 – O casamento de Hayley e Jackson

Hayley (Phoebe Tonkinesteve desde o início ligada a Klaus e à sua filha, mas isso não a impediu de ter alguns amores e dissabores no decorrer da série. Por forma a manter o poder do seu clã, esta casou-se com o lobo alfa Jackson (Nathan Parsons). O que seria um casamento por obrigação, acaba por se tornar num dos momentos mais bonitos da série, consumado pela união dos dois clãs. Pena a duração do matrimónio…

6 – A morte de Hayley

A quinta temporada pode até ser a despedida da série, mas não deixa de ter os seus momentos marcantes. Numa altura onde a família parece cada vez mais estar a desmoronar, e com Elijah sem se lembrar de tudo o que rodeia o seu lema de vida, Hayley e Hope são raptadas pelos seus novos inimigos. A fervorosa mãe enfrenta Greta Sienna (Nadine Lewington), enquanto Klaus e Elijah se defrontam, tudo para salvar a pequena Mikaelson. O resto? A morte e o sacrifício de uma das personagens mais marcantes de toda a série.

7 – Vampiros também celebram o Natal

A mais antiga sociedade de vampiros, a famosa The Strixcontinuava atrás dos Mikaelson. Klaus tentava apoiar Cami na sua demanda e Marcel e Vincent tinham, como não podia deixar de ser, cada vez mais problemas. Apesar disso, o Natal é uma época pacífica e o casal de alfas, Hayley e Jackson, não quiseram deixar de dar à bebé Hope, um primeiro Natal mágico. Cena essa que encheu os corações dos seguidores da série pela surpresa calorosa que foi.

Lê também: Ian Somerhalder volta ao mundo dos vampiros em série da Netflix

8 – O casamento de Freya e Keelin

Parece que os vários membros da família mais antiga da história adoram casamentos. Freya Mikaelson (Riley Voelkel) não é exceção e parece que decidiu guardar o seu grande dia para um dos últimos episódios da série. A bruxa da família sempre deixou o seu romance com Keelin (Christina Marie Moses), mas o que tem que ser, tem muita força.

As duas jovens vinham a adiar uma verdadeira relação deste o momento em que se conheceram e não, os problemas não diminuíram propriamente. Contudo, finalmente tiveram o seu grande momento. Uma cerimónia emocionante, com direito a uma reunião familiar e até a imagens da já falecida Hayley.

9 – A morte de Josh e a sua reunião com Aiden

Até o eterno “boy next door“, o braço direito de tantas personagens como Marcel, Davina, Camille ou Hope, merecia um final digno de si. Parece que a criadora da série, Julie Plec, guardou algumas cartas para o último capítulo da série e a morte de Josh (Steven Krueger) foi uma delas. A apenas três episódios do fim, o público assistiu à morte de uma das personagens de mais ligação e à sua tão esperada reunião com o seu eterno amor, o seu “inimigo sobrenatural“, o lobo Aiden (Colin Woodell).

https://www.youtube.com/watch?v=Q_D9GSjNVJ4

10 – A noite escaldante de Elijah e Hayley

Os entraves pareciam ser bastantes, mas a química estava lá e os fãs ansiavam por um avanço na relação há algum tempo. Hayley era mãe há pouco tempo. Elijah (Daniel Gillies) era basicamente ele próprio, o irmão leal de Klaus com os seus valores a sobreporem-se aos seus sentimentos pela lobo do clã Mikaelson.

A relação foi consumada numa altura em que Hayley se via obrigada a casar com Jackson e isso pareceu ser o interruptor do que Elijah sentia. O resultado foi uma das cenas mais escaldantes de toda a série.

Estes foram alguns dos melhores momentos de uma série que marcou muita gente e colou ao ecrã, milhões por todo o mundo. Assim nos despedimos da família original, mas como Klaus e a sua família diriam, esta ficará “always and forever” connosco.