The Walking Dead
Fotografia: AMC

The Walking Dead: Tudo o que precisas saber sobre a nona temporada

A Comic Con San Diego trouxe novidades sobre a 9.ª temporada de The Walking Dead. A data de estreia e o trailer foram revelados. Andrew Lincoln anunciou que esta será a última temporada em que vemos Rick Grimes e há novos membros no elenco.

O regresso de The Walking Dead está marcado para 7 de outubro nos Estados Unidos. A temporada 9 estreia, em Portugal, com 30 minutos de diferença da emissão norte-americana, às 2h30, na madrugada de 8 de outubro, na FOX. A transmissão será repetida às 22h15, para os espectadores menos notívagos.

O trailer da nova temporada começa com um tom inspirador, de crescimento e união. “Ainda há pouco lutávamos para estar vivos, mas agora já não é assim.”, diz Rick. “Estamos a construir… Estamos a crescer. Continuamos prontos para lidar com este mundo como o conhecemos.” Enquanto diz isto, vemos o bebé de Maggie e Glenn, os planos de construção e Rick e Michonne a esquartejar zombies.

Rapidamente, percebemos que nem tudo é perfeito. “Tu pensas que tens tudo controlado?”, pergunta Negan a Rick e, de repente, os problemas começam a surgir. No entanto, o trailer adquire um novo significado com a confirmação de Lincoln de que a sua personagem vai sair da série.

Um Adeus a Rick Grimes

Esta será a minha última temporada a representar o papel de Rick Grimes”, anunciou o ator na Comic Con San Diego, confirmando de que se vai afastar de The Walking Dead. “Eu adoro esta série. É tudo para mim. Eu adoro as pessoas que fazem esta série. Prometo não chorar – já chorei o suficiente no ecrã. Gosto particularmente das pessoas que veem este programa: vocês”, continuou o ator, dirigindo-se aos fãs presentes. “Esta foi a experiência mais extraordinária, maravilhosa e bonita da minha carreira… Por isso, eu só quero agradecer-vos.”

Lincoln acrescentou que Rick Grimes será sempre uma grande parte de si e que está muito entusiasmado para esta temporada. “Ninguém é maior do que a história e a história este ano é inacreditável”, disse. Partilhou que as pessoas com quem trabalhou na série foram a melhor família substituta que alguma vez podia ter desejado. “Mas eu tenho uma família real e está na altura de ir para casa”, explicou o ator que representou Rick durante oito anos.

Lê também: ‘American Horror Story Apocalypse’: As novidades da 8.ª temporada

Após a notícia da saída de Lincoln surge a da entrada de Samantha Morton (Minority Report) como Alpha, a líder dos Whisperers. Angela Kang, a nova showrunner, anunciou também que outras personagens da banda desenhada vão juntar-se à série, incluindo Earl, que será representado por John Finn (Ficheiros Secretos), Tammy (Brett Butler de Grace Under Fire), Luke (Dan Fogler de Os Goldberg) e os saviors Jed (Rhys Coiro de Entourage) e Justin (Zach McGowan de The 100).

Mais Artigos
debates
Debates. “É um modelo que não acontece noutros países, estes ‘duelos presidenciais'”