Tourada
Fotografia: RTP

Tourada lidera audiências durante uma hora

A transmissão da tourada na RTP1 conseguiu chegar à liderança das audiências durante mais de 60 minutos não-consecutivos, apontam os números da GfK.

A emissão, dividida em duas partes, ocupou mais de três horas da transmissão do canal público, terminando por volta da uma e meia da manhã. A Corrida de Touros, a 22.ª da TV Norte, registou 4,5% de audiência média e 15,3% de share na sua primeira parte e 2,2% de audiência média e 14,6% de share aquando da transmissão dos ‘Recortadores’. É o melhor resultado para uma transmissão deste tipo na RTP1 desde 2015.

Os públicos que seguiram a tourada com mais atenção foram os das faixas etárias superiores aos 65 anos e das classes mais baixas (D e E). Nas regiões, o Alentejo continua, de longe, a ser aquela que maior atenção dá à festa brava: 47% de share entre os espectadores alentejanos.

A subida da corrida até à liderança ocorreu depois de terminar a novela O Outro Lado do Paraíso, da SIC. A trama brasileira conquistou 5,3% de audiência média e 22,3% de share e foi líder no seu horário de transmissão.

Outros destaques do dia
  • O episódio especial da novela Paixão conquistou apenas 9,5% de audiência média. A novela da SIC foi afetada pela subida da RTP1, onde o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins conquistou 6,1% de audiência média e 14,5% de share, o melhor resultado desde que a competição iniciou. A Herdeira (11,6% / 26,5%) manteve o primeiro lugar do top.
  • O Justiceiro (RTP Memória) continua com boas prestações e ontem foi o 27.º programa mais visto nos canais de sinal aberto: 2% de audiência média e 4,7% de share.
  • A estreia das 7 Maravilhas à Mesa (RTP1) não correu de feição: 1,3% de audiência média e 8,7% de share, foi quanto conquistou a emissão especial do canal público.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Teixeira Mental Samurai
Pedro Teixeira desvaloriza audiências e pede união entre atores