A transmissão da tourada na RTP1 conseguiu chegar à liderança das audiências durante mais de 60 minutos não-consecutivos, apontam os números da GfK.

A emissão, dividida em duas partes, ocupou mais de três horas da transmissão do canal público, terminando por volta da uma e meia da manhã. A Corrida de Touros, a 22.ª da TV Norte, registou 4,5% de audiência média e 15,3% de share na sua primeira parte e 2,2% de audiência média e 14,6% de share aquando da transmissão dos ‘Recortadores’. É o melhor resultado para uma transmissão deste tipo na RTP1 desde 2015.

Os públicos que seguiram a tourada com mais atenção foram os das faixas etárias superiores aos 65 anos e das classes mais baixas (D e E). Nas regiões, o Alentejo continua, de longe, a ser aquela que maior atenção dá à festa brava: 47% de share entre os espectadores alentejanos.

A subida da corrida até à liderança ocorreu depois de terminar a novela O Outro Lado do Paraíso, da SIC. A trama brasileira conquistou 5,3% de audiência média e 22,3% de share e foi líder no seu horário de transmissão.

Outros destaques do dia
  • O episódio especial da novela Paixão conquistou apenas 9,5% de audiência média. A novela da SIC foi afetada pela subida da RTP1, onde o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins conquistou 6,1% de audiência média e 14,5% de share, o melhor resultado desde que a competição iniciou. A Herdeira (11,6% / 26,5%) manteve o primeiro lugar do top.
  • O Justiceiro (RTP Memória) continua com boas prestações e ontem foi o 27.º programa mais visto nos canais de sinal aberto: 2% de audiência média e 4,7% de share.
  • A estreia das 7 Maravilhas à Mesa (RTP1) não correu de feição: 1,3% de audiência média e 8,7% de share, foi quanto conquistou a emissão especial do canal público.