O novo filme do universo de Harry Potter tem estreia marcada para novembro deste ano. Eddie Redmayne, protagonista de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald deixa um aviso: a sequela será mais negra.

Em declarações à revista Entertainment Weekly, Eddie Redmayne, que interpreta o papel do zoólogo Newt Scamander, revelou que o tom da aguardada continuação de Monstros Fantásticos irá sofrer uma mudança.

O ator referiu que Os Crimes de Grindelwald será uma sequela “mais negra e rigorosa, articulada com o universo Potter que todos conhecemos.” Redmayne chegou mesmo a comparar o novo argumento a um thriller. De facto, as declarações do ator confirmam as palavras de David Heyman, produtor da saga, que no final do ano passado contava à Digital Spy que cada filme terá o seu próprio “ritmo e tom.”

Depois de capturado em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, Gellert Grindelwald é enviado para a Europa para receber a sua sentença, mas consegue escapar. O infame feiticeiro conquista seguidores, apesar de muitos não suspeitarem das suas verdadeiras intenções – Grindelwald pretende que os sangue-puros reinem sobre todas as criaturas não-mágicas. Muito à moda de Quem Nós Sabemos. No sentido de travar os seus planos, Albus Dumbledore recruta Newt Scamander que, alheio ao perigo, concorda em ajudá-lo.

O novo filme encontra-se a cargo de David Yates, realizador dos últimos quatro filmes de Harry Potter e do primeiro Monstros Fantásticos. J.K. Rowling, criadora do universo, volta a escrever este novo título. Para além de Eddie Redmayne, regressam também Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Ezra Miller. Tal como revelado no final do primeiro filme, Johnny Depp interpreta o papel do antagonista da história – Grindelwald. Ao elenco juntam-se Jude Law, no papel do jovem Albus Dumbledore, e Zoë Kravitz que dará vida a Leta Lestrange.

Tanto quanto sabemos, a saga Monstros Fantásticos terá mais três filmes (cinco no total), cobrindo dezanove anos do universo fantástico criado por Rowling. Significa isto que o último filme irá transportar-nos até 1945, ano em que Dumbledore derrotou Grindelwald e reclamou como sua a Varinha de Sabugueiro (um dos Talismãs da Morte). O período temporal dos cinco filmes também cobre o nascimento e a formação de Voldemort, nomeadamente a criação dos seus primeiros Horcruxes. Quem sabe, ficaremos a conhecer melhor o passado do famoso vilão de Harry Potter.

Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia nas salas portuguesas a 15 de novembro de 2018. Este sábado (21) estreou o novo trailer na Comic Con de San Diego.