Shuri, a irmã mais nova do super-herói Pantera Negra, é a protagonista de uma nova coleção de banda desenhada prevista para ser lançada em outubro deste ano.

Cerca de meio ano depois do filme Pantera Negra (Black Panther) ter sido lançado, eis que chega a notícia que a sua irmã terá uma coleção de livros aos quadradinhos, onde esta figura como personagem principal.

A trama desenvolve-se em torno do desaparecimento do Pantera Negra numa missão no espaço, que deixa a sua terra natal, Wakanda, sem líder. Sendo a irmã mais nova e a próxima na linha de sucessão, Shuri é arrastada do conforto do seu laboratório cheio de tecnologia de ponta para um lugar de maior destaque e visibilidade.

Num comunicado da Marvel enviado ao site de notícias Bustle, pode ler-se: “Shuri é mais feliz num laboratório, rodeada pelas suas criações. Prefere testar os protótipos do que lançá-los. Mas uma nação sem líder é uma nação vulnerável e Shuri tem de optar entre o seu próprio bem-estar ou de Wakanda”.

shuri

Foto: Carlos Pacheco, Rafael Fonteriz & Laura Martin/Marvel

A autoria da coleção fica a cargo de Nnedi Okorafor, escritora norte-americana descendente de nigerianos e detentora de vários prémios internacionais, enquanto que a arte será da responsabilidade de Leonardo Romero, artista brasileiro responsável, por exemplo, pela ilustração de alguns números do Capitão América e do Hulk.

Sobre a personagem

Para quem não conhece bem a personagem, Shuri é uma jovem  e ambiciosa rapariga, de extrema inteligência, que vive para a tecnologia.

A personagem fez as delícias dos fãs no filme Pantera Negra, através da atriz britânica Letitia Wright, que interpretou a personagem perfeitamente, com o seu característico sarcasmo para com o seu irmão, então monarca de Wakanda, T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman. A personagem é já encarada pelos fãs como a substituta de Tony Stark (Homem de Ferro), quando este se retirar, no que se refere à mente por trás da tecnologia dos Vingadores.

A coleção chega às bancas em outubro.

LÊ TAMBÉM: PLANO NACIONAL DE LEITURA DISPONIBILIZA NOVA LISTA DE LIVROS