A Marvel e a Netflix confirmaram esta quinta-feira (19), na Comic Con de San Diego, o regresso de Punho de Ferro para uma segunda temporada. Estreia a 7 de setembro. Além disso, foi divulgado um novo teaser da série.

Danny Rand (Finn Jones) aparece, desta vez, a lutar com os maus da fita, nas ruas de Nova Iorque. Nos segundos do vídeo é anunciado um cenário de conflito em crescendo na cidade. E o papel do herói desta vez será proteger a sua nova casa.

Nesta nova temporada, Jessica Henwick estará de regresso como Colleen Wing, Jessica Stroup repetirá o papel de Joy Meechum e contaremos ainda com Tom Pelphrey como Ward Meachum e Sacha Dhawan a interpretar Davos. A personagem Misty Knight, do elenco principal de Luke Cage, vai juntar-se à equipa de Punho de Ferro, na segunda temporada. No evento, foi também apresentada a nova vilã da temporada, Typhoid Mary, interpretada por Alice Eve, uma vilã conhecida no mundo de Daredevil pelas suas múltiplas personalidades e atitude violenta.

Lê também: As séries de julho que não podes mesmo perder

Punho de Ferro é uma da séries mais vistas da Marvel, mas a receção da crítica à primeira temporada foi negativa. As cenas de ação, bem como a edição dos episódios, são apontadas como aborrecidas, e a caraterização das personagens foi definida como sendo “sem sentido”.

Para combater esta situação, foi também apresentado, na Comic Con, o novo coordenador de duplos, Clayton Barber, conhecido por coordenar todas as cenas de luta no filme Black Panther. Durante o painel, Barber referiu que Jackie Chan foi a sua grande inspiração para o estilo da segunda temporada, “um kung fu da velha guarda”.

O site The Verge aponta que a Marvel parece ter usado as críticas para melhorar e que as imagens mostradas na convenção deixaram “impressões positivas“.

A segunda temporada irá se focar, sobretudo, em Danny Rand como o novo protetor de Nova Iorque, sendo que também iremos ficar a saber mais sobre a origem do seu poder. A nova temporada terá 13 episódios e estreia a 7 de setembro, na Netflix.