A TVI e a Eleven Sports, agora detentora dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, chegaram a acordo para que a estação de Queluz passe a ter a emissão exclusiva da competição em sinal aberto.

A notícia, avançada esta sexta-feira (20) pelo canal da Media Capital, confirma a saída da liga milionária das emissões da RTP, que garantiu a transmissão nos últimos três anos. A aquisição da prova da UEFA pela estação pública, em 2014, provocou a exoneração da administração à época em funções, liderada por Alberto da Ponte.

A TVI avança que está a ultimar os detalhes deste acordo exclusivo para a aquisição dos direitos da UEFA Champions League em sinal aberto para a época 2018/19. Este contrato, e os detalhes do mesmo, serão formalizados e comunicados durante a próxima semana.

Eleven Sports à conquista dos direitos desportivos

A Eleven Sports, nova plataforma de transmissão desportiva, garantiu em maio de 2018 os direitos exclusivos para o novo ciclo da Liga dos Campeões em Portugal. Este novo canal vai concorrer diretamente com a Sport TV e, na próxima época garantirá a transmissão das primeiras ligas de Espanha e França, bem como da Taça Belga e da Taça Francesa. A Supertaça Europeia também será transmitida pelo canal em 2018/2019.

Os direitos da Bundesliga, Supertaça da Alemanha e ainda das primeiras ligas da Bélgica e da Escócia também foram assegurados pela empresa, mas apenas a partir da temporada 2019/2020.

Para já, a Eleven está disponível para os clientes da Nowo.