A editora Simon & Schuster Children’s anunciou o lançamento de livros infantis com origem nas letras da banda britânica The Beatles.

O primeiro livro inspirado nas letras de John Lennon e de Paul McCartney chega às livrarias em janeiro, segundo um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. Com o título All You Need Is love a obra conta com ilustrações de Marc Rosenthal.

Gravada em 1967, All You Need Is love é uma das músicas mais conhecidas dos Beatles e uma das mais famosas da história da música. O tema surgiu após um desafio lançado ao grupo para que escrevesse uma música cuja mensagem pudesse ser entendida por qualquer pessoa de qualquer povo do planeta. A mensagem de amor contida na canção encaixou perfeitamente no desafio proposto e a sua letra trazia também consigo uma mensagem de paz nos tempos da Guerra do Vietnam.

Quanto aos restantes livros, ainda não existe data prevista para o seu lançamento. O seu lançamento deve-se a um acordo de direitos realizado entre a editora Sony/ATV Music e a Sony/ATV’s Global Licensing Agent, Epic Rights.

Já anteriormente, em 2014, Ringo Starr, baterista dos Beatles, tinha colaborado com o ilustrador Ben Cort para uma adaptação de Octupus’s Garden, música composta por Starr e gravada pela banda em 1969.

Simon & Schuster é uma editora de Nova York, fundada em 1924. É uma das quatro maiores editoras, em conjunto com a Random House, a Penguin e a HarperCollin.