Uma das temporadas mais aguardadas de American Horror Story já tem título e data de estreia definidas: Apocalypse chega em setembro e traz o aguardado crossover entre Murder HouseCoven. Sabe tudo o que podes esperar do novo capítulo da antologia.

Depois da renovação em janeiro do ano passado, começaram a surgir as primeiras novidades acerca das novas temporadas de American Horror Story. Em conferências e entrevistas, Ryan Murphy, o criador da série, revelou que a oitava temporada se ia passar num futuro próximo e seria “diferente de tudo o que fizemos antes.”

O antigo pedido dos fãs está também perto de se tornar realidade. O crossover entre duas das mais emblemáticas temporadas da série, Murder HouseCoven, que era para acontecer inicialmente apenas na nona temporada, vai ter lugar já no oitavo capítulo.

Lê também: American Horror Story: 8.ª Temporada é no futuro… Daqui a 15 meses

Agora, foi finalmente revelado o título e a data de estreia da próxima história. A chegar mais cedo do que as anteriores temporadas, American Horror Story: Apocalypse tem início marcado para 12 de setembro, no FX norte-americano. As novidades foram reveladas num evento noturno, na Comic-Con de San Diego.

O tema da 8.ª temporada

É certo que o crossover entre a primeira e terceira temporadas de American Horror Story se vai passar no futuro. Mas, ao contrário do que se pensava inicialmente, não assim tão longe: os eventos terão lugar daqui a 15 meses, em outubro de 2019.

Numa conferência, Ryan Murphy pediu aos fãs que pesquisassem para perceberem o que vai acontecer nessa altura, algo que estará relacionado com a história da temporada. Alguns fãs teorizam que estará relacionada com o 58.º aniversário do pedido do Presidente americano John F. Kennedy aos cidadãos, que envolvia a construção de abrigos nucleares. Esta teoria vai de encontro a Radioactive, tema envolvido nos primeiros rumores acerca do novo capítulo.

American Horror Story

As bruxas de ‘Coven’ estão de volta em ‘American Horror Story: Apocalypse’

Foi, ainda, confirmado que se trata do esperado crossover da primeira e terceira temporadas de American Horror Story, que inicialmente estava marcado para acontecer apenas na nona temporada, em 2019. O veredito surgiu pelas palavras do próprio criador da série, através das suas redes sociais.

Com o regresso às primeiras temporadas, o tom da série deixa o realismo sinistro das duas últimas histórias e volta ao ambiente fantasioso de Murder HouseAsylumCoven. Os espectadores poderão também fazer novas ligações entre os personagens e a história das várias temporadas, que se vão estreitar e ligar-se de uma forma mais complexa.

O que vai acontecer?

Apesar dos anúncios mais recentes, o crossover foi confirmado por Ryan Murphy ainda antes da estreia da sétima temporada, Cult. Em entrevista à Entertainment Weekly, o criador da série revelou que será “um(a) personagem da primeira temporada que vai entrar inesperadamente no mundo que é conhecido no final de Coven, que é uma espécie de academia de homens/mulheres/bruxas.”

No final da primeira temporada [spoiler alert], quase todos os personagens estão mortos, assim como na terceira, com a chegada da nova Supreme. Não se sabe por isso, como a história se vai desenrolar, mas, em Coven, as bruxas têm o poder de ressuscitar, pelo que vários dos personagens desaparecidos podem voltar à trama.

Existe, ainda, a possibilidade da história das Supremes se desenvolver, conhecendo-se parte da sua origem. A personagem Scáthach, interpretada por Lady Gaga em Roanoke (sexta temporada), é uma Supreme diferente das que se conhecem até agora, considerada até a original da sua espécie.

American Horror Story

Lady Gaga interpretou Scáthach em ‘American Horror Story: Roanoke’

Segundo Murphy, está “é uma temporada diferente de tudo o que já fizemos porque há um grande elemento que chama à atenção”. Referindo-se às habituais reviravoltas a que os fãs da série já estão habituados, revelou que “há algo enorme a acontecer no quinto episódio.”

O elenco: quem regressa?

Com o regresso às origens no que toca à história, reúnem-se também as caras conhecidas dos espectadores de American Horror Story nos papéis principais desta temporada. Sarah Paulson (que vai de novo interpretar várias personagens), Evan Peters (que dará vida a um cabeleireiro) e Kathy Bates (ausente em Cult) regressam nesta temporada como protagonistas, ainda sem grandes detalhes acerca das suas personagens.

Lê também: Kathy Bates regressa para a 8.ª temporada de ‘American Horror Story’

Sendo o crossover entre duas das mais emblemáticas temporadas da série, é provável que grande parte do elenco regresse, embora não seja tarefa fácil. Numa entrevista, Ryan Murphy revelou que gostaria de ter os personagens originais neste capítulo, mas “são literalmente as agendas de 25 pessoas diferentes. Mas estou esperançoso de que todos voltem.” Entre os nomes desejados está Jessica LangeFiona Goode em Coven.

American Horror Story

Jessica Lange pode finalmente regressar ao elenco de ‘American Horror Story’

Numa fotografia publicada por vários elementos do elenco, é captado o momento de uma reunião do elenco desta oitava temporada, com uma das pessoas tapadas e chamada de “secret friend“. Os fãs especulam que se pode tratar de Jessica Lange, que poderá aparecer de surpresa num dos episódios – talvez o quinto.

De regresso ao elenco estão nomes como Emma Roberts, que aparentemente volta a interpretar Madison MontgomeryJoan Collins fará parte do elenco, interpretando a avó do personagem de Evan Peters, assim como Billy EichnerAdina PorterLeslie GrossmanBillie LourdCheyenne Jackson, também confirmados. Como atores convidados, foram anunciados Jeffrey Bowyer-Chapman (de UnReal) e Kyle Allen (de The Path).

Incerto está o referido regresso de Jessica Lange, assim como o de nomes como Dylan McDermott ou Connie Britton. Por apurar está ainda a possibilidade de Lady Gaga regressar nesta temporada para voltar a dar vida a Scáthach.