A RTP vai transmitir os jogos da Liga Sport Zone de Futsal, durante as próximas duas épocas. O contrato realizado entre a RTP e a Federação Portuguesa de Futebol marca o regresso do Futsal à estação pública, depois de dois anos a ser transmitido na TVI.

O acordo estabelecido com a RTP prevê a transmissão de um jogo por cada jornada, durante as próximas duas épocas. Os jogos serão transmitidos na RTP1, mas poderão também ser vistos na RTP África e na RTP Internacional.

Segundo Hugo Gilberto, diretor-adjunto de informação da RTP, este acordo marca “o regresso a casa de uma modalidade em franco crescimento e que tem levado longe e alto o nome de Portugal”.

A Federação Portuguesa de Futebol acredita que, em parceria com a estação pública de televisão, será possível “dar um novo impulso ao desenvolvimento do futsal português”. A FPF espera novos recordes em número de praticantes, audiências televisivas e entusiastas da modalidade, sublinha Tiago Craveiro, diretor-geral da federação.

Lê também: Federação Portuguesa de Futebol vai lançar canal dirigido por Nuno Santos

O Futsal regressa à RTP, que conta já com um longo histórico, no acompanhamento de momentos importantes da modalidade, como é o caso do campeonato da Europa, na Eslovénia, que terminou com o título para a Seleção Portuguesa de Futsal Masculino.