Se vires, a partir do próximo mês, Messi ou Piqué de fato e tiveres curiosidade em saber de que marca é a peça podemos garantir-te, de antemão, que é Thom Browne. A marca voltou a ingressar na área do desporto tornando-se, durante três anos, o criador oficial dos fatos usados pelos jogadores da equipa catalã fora das quatro linhas.

A equipa – vulgarmente conhecida por Barça – vai ser vestida pela Thom Browne a partir da próxima época (2018-2019), durante a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola, o que significa que os jogadores vão usar fatos da marca já no próximo mês.

Os detalhes dos coordenados ainda não foram revelados, mas nas imagens promocionais apresentadas nas redes sociais da marca pode ser visto um fato clássico Thom Browne. Esta será a estética dominante das peças criadas propositadamente para o FC Barcelona, uma vez que, de acordo com declarações do designer ao Business of Fashion, este decidiu manter-se num registo “mais clássico, artesanal e perfecionista”.

Relativamente à parceria em si, o criador admitiu estar bastante entusiasmado, tendo em conta que os atletas partilham os valores da marca. “Sempre senti que os desportistas internacionais são os melhores modelos e verdadeiramente inspiradores. A imagem dos jogadores em uniformes mostra confiança e individualidade que vai inspirar os jovens de hoje”, explicou Thom Browne em comunicado.

Também Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, se revelou otimista quanto a esta colaboração, que considera ser uma honra. “Esta significa que os nossos jogadores vão continuar a ser influenciadores quer dentro, quer fora do campo”, acrescentou em entrevista à WWD.

Thom Browne no mundo desportivo

Esta não é, no entanto, a primeira vez que a Thom Browne marca pontos no universo do desporto. Durante os jogos desta temporada de NBA, esta vestiu os jogadores do Cleveland Cavaliers e LeBron James (que, recentemente, trocou esta equipa pelos Los Angeles Lakers). Ainda não se sabe se estas parcerias vão continuar ou não.