Esta terça-feira as letras aliam-se aos desenhos na antecipação do 9.º Simpósio dos Urban Sketchers que vai acontecer na Livraria Lello. O espaço recebe 50 sketchers que de lápis e papel na mão vão retratar todos os cantos de um dos mais icónicos locais da cidade do Porto.

Os Urban Sketchers são um grupo de autores apaixonados por desenhar as cidades em que vivem ou locais para onde viajam. A comunidade já conta com mais de 120 mil pessoas. O Simpósio é o momento alto do ano em que centenas de desenhadores de juntam para retratar em conjunto a cidade escolhida.

A 9.ª edição do evento começa esta terça-feira no Porto e apresenta-se pela primeira vez na cidade, depois de ter já passado em por Chicago, Singapura, Lisboa, Barcelona ou Manchester. No evento que decorre até sábado é esperado que mais de 700 entusiastas pelos desenhos passem pelo Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Segundo um comunicado da Livraria Lello “os participantes vão apresentar-se por volta das 21h30 desta terça-feira com os seus cadernos gráficos prontos para esboçar trabalhos de grande precisão e vão desfrutar de um espaço privilegiado para aquecerem os lápis para os próximos dias deste grande evento mundial”.

No evento vai estar presentes a equipa organizadora do Porto e também os membros da comitiva internacional, acrescenta o comunicado.

Para quem quer acompanhar os primeiros ensaios e esboços podes fazê-lo através do hashtag #uskporto2018symposium no Instagram ou obter mais informação através do site oficial do evento.

LÊ TAMBÉM: BURNING SECRET: FOI ENCONTRADO O GUIÃO PERDIDO DE KUBRICK