Sofia Escobar, a portuguesa que foi Maria em West Side Story e Christine n’O Fantasma da Ópera em Londres, regressa aos palcos dos musicais este ano.

A partir de outubro será possível vê-la em Madrid no musical El Médico, no Teatro Nuevo Apolo. Como protagonistas ao lado de Sofia Escobar vão estar os atores espanhóis Adrián Salzedo, no papel de Rob, e Joseán Moreno, que interpreta Barber.

Em El Médico Sofia será Mary Cullen, uma jovem escocesa que se cruza com o protagonista Rob durante a sua aventura pelo deserto. Rob J. Cole é um jovem órfão na cidade de Londres no século XI que inicia uma ambiciosa viagem através da Europa até à Pérsia para aprender com o melhor médico do mundo.

O musical baseia-se no best-seller homónimo do norte-americano Noah Gordon, publicado em mais de 30 países e que vendeu mais de dez milhões de cópias.

Sofia Escobar

Foto: divulgação

Grande aposta do teatro musical espanhol

Com um elenco de 33 atores em palco e uma orquestra de 20 músicos a tocar ao vivo, El Médico é descrito como “o musical mais ambicioso da próxima temporada teatral espanhola”.

A produção do musical é totalmente espanhola, mas a banda sonora oficial foi gravada em Londres, nos AIR Studios, com a prestigiada London Symphony Orchestra, a mesma que gravou a banda sonora de Star Wars de John Williams.

O compositor Ivan Macias assina a música, “concebida como a viagem que o protagonista empreende desde Inglaterra até à Pérsia”, que contribui para transmitir as “mudanças de atmosfera de cores” e para refletir “as diferentes culturas que se sentem nos espaços” onde se desenrola a história.

O espetáculo tem estreia mundial marcada em outubro deste ano em Madrid, depois de algumas apresentações em várias cidades espanholas, à semelhança do que se faz para os musicais da Broadway e do West End. A equipa criativa aposta na originalidade deste novo musical que, segundo os criadores, “chega para ficar e transformar-se num clássico dos palcos espanhóis”.

LÊ TAMBÉM: DIOGO MORGADO INTEGRA MUSICAL GREASE NO CASINO ESTORIL